Noticias Politica MT
Morre o ex-prefeito de Nortelândia Vilson Ascari
O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes, lamentou a morte de Vilson Ascari, e informou que decretará luto oficial no município.
Governador garante andamento de obras públicas e parcerias com prefeitos eleitos em MT
O governador citou os programas para a construção de 5 mil pontes em todo o estado e para instalação de lâmpadas de LED em 100% dos municípios.
Prefeito prevê debandada de 30 da AMM se Neurilan conquistar um novo mandato
Apesar de ser do mesmo município onde Neurilan foi prefeito e já terem sido aliados, Zema se distanciou do gestor da AMM e faz críticas à sua postura autocentrada. Revela ainda há muito desgaste político do ex-prefeito que viu seu candidato em Nortelândia Gilmar Gomes (MDB), neste último pleito, amargar a terceira colocação no número de votos.
“Não gostei da atitude dos policiais penais; não acrescenta nada”
Em conversa com a imprensa, no final da manhã, Botelho afirmou que desaprova a conduta dos servidores. Segundo ele, a Casa tem dado apoio ao segmento e já aprovou a PEC em primeira votação.
Mesmo com manifestação, Botelho não cede à pressão e PEC que cria Polícia Penal não será apreciada hoje
Representante da categoria e autor da PEC que cria a categoria da Polícia Penal, o deputado João Batista (Pros) disse que a manifestação é positiva, pois os policiais estão há anos lutando pela regulamentação da categoria e sofrem com a falta de zelo do estado.
"Ganhar ou perder não faz você mudar suas opiniões", diz Mauro após vitória de Emanuel
O governador também afirmou que o resultado da eleição não mudou em nada o que aconteceu durante a campanha, como os ataques e o que foi feito na Prefeitura de Cuiabá nos últimos quatro anos.
Folha de S. Paulo destaca disputa mais acirrada do Brasil e virada de Pinheiro
Este ano, 95 cidades brasileiras estavam aptas a terem segundo turno, por registrarem mais de 200 mil eleitores.
Rosa Neide diz que PT ajudou a derrotar um ‘projeto horrível, símbolo do ódio e retrocesso’
O partido esteve no primeiro turno com a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião. No segundo turno, optou por fazer o que chamou de “apoio crítico” ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que acabou reeleito.