Noticias Politica MT
Chapa feminina faz história e filha de agricultores é eleita com 44% dos votos
Elas derrotaram nas urnas o candidato do PSDB Franklin com 32% e o presidente da Câmara Dudu Moreira (PP) que acabou em terceiro lugar com 24,16%. A prefeita eleita é vice do prefeito Valdizinho (PTB), mas ela afirma que vai trazer renovação na gestão.
Dorner é eleito em Sinop com 49,11%
O deputado federal Juarez Costa (MDB) ficou em segundo lugar ao receber 18.097 votos, o que representa 27,68%. O médico Jorge Yanai (Podemos) recebeu 9.512.
Pátio é 1º reeleito na história de Rondonópolis
O segundo colocado na eleição foi Luizão (Republicanos), com 20.653 votos, ou 20,31%. Cláudio Ferreira (DC), recebeu 17.498, o que é equivalente a 17,21%.
Diego Guimarães é reeleito como o mais votado; veja os eleitos
A renovação do legislativo foi uma das mais altas da história, com mais de 50%.
Fávaro é eleito e se efetiva como senador: "vou trabalhar mais por MT"
A vitória de Fávaro também confirma o que as pesquisas já sinalizavam: que ele era o favorito para ocupar a terceira cadeira de senador por Mato Grosso. Até o momento, Fávaro tem 369.903 votos, o que representa 25,99% dos votos válidos. Ele já deverá solicitar à Mesa Direita do Senado que marque a cerimônia de sua posse para os próximos dias, sem necessidade de aguardar até o próximo ano.
Kalil Baracat se antecipa, declara vitória e comemora com Jayme Campos; veja vídeos
Oficialmente a apuração dos votos na cidade de Várzea Grande foi finalizada: Kalil Baracat 46,12% (MDB), seguido de Flávio Frical 40,01% (PSB) e Emanuelzinho 12,78% (PTB) em terceiro lugar.
Abílio vence e enfrenta Emanuel no segundo turno em Cuiabá
Devido a um processo de lentidão no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a apuração foi mais lenta que o habitual.
82,6% das ocorrências registradas em MT foi pelo crime de boca de urna
O diretor-geral do TRE, Mauro Sérgio Rodrigues, afirmou que, apesar das mudanças devido à pandemia, as votações deste ano, no geral, foram tranquilas.
TSE divulga orientações e medidas de segurança aos eleitores neste domingo
Este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h. Em razão da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral ampliou em uma hora o horário de votação, com foco na segurança dos eleitores, a fim de diminuir aglomerações nas zonas eleitorais. O período entre 7h e 10h será preferencial para os idosos.
Inimigos declarados, PT e PSL se unem em duas cidades de MT
A outra situação da união dos dois partidos em Mato Grosso ocorre em Nova Olímpia (207 km a médio-norte), na coligação "Unidos Somos Mais Fortes", que além do PT e do PSL tem também Pode, Republicanos, SD e PV.