Noticias Politica MT
Deputado rejeita apoio do MDB em disputa ao Alencastro
Ao comentar sobre as articulações para a corrida eleitoral de 2024, o petista disse que não há sentido construir uma aliança com uma sigla que acomoda um modelo de gestão que ele pretende mudar.
Ao comentar sobre as articulações para a corrida eleitoral de 2024, o petista disse que não há sentido construir uma aliança com uma sigla que acomoda um modelo de gestão que ele pretende mudar.
Abílio é o mais rejeitado, seguido de Lúdio e Stopa; confira
A nova rodada de pesquisa feita pelo instituto Percent Brasil mostra que o deputado federal Abílio Brunini (PL) é o mais rejeitado pelos eleitores entre os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá.
Abílio tem 20,6%; Botelho 20,1%; Lúdio 14,3% e Garcia 5,3%
Em um dos cenários na modalidade estimulada – em que o eleitor é apresentado a uma relação de candidatos –, Abílio aparece com 20,6% das intenções de votos e Botelho com 20,1%.
74% dos cuiabanos avaliam gestão Mendes como ótima ou boa
O questionário foi realizado entre os dias 26 e 29 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
Janaina cita “caso paletó” e não crê em expulsão de prefeito de MT
Janaina lembrou que quando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), teve vídeo divulgado em 2017 recebendo maços dinheiro no Palácio Paiaguás enquanto ainda era deputado.
Rosa Neide não descarta disputar Governo em 2026: “PT decidirá”
Apesar do resultado do pleito passado, o número de votos expressivo de Rosa Neide seria um dos fatores levados em consideração pelo partido ao definir o candidato que disputará as majoritárias.
Carvalho diz que Fávaro age para desunir o agro: “Não contribui”
Para Mauro Carvalho, o ministro de Lula (PT) tem desrespeitado os congressistas e não está contribuindo para unir o agronegócio.
“Se o PSD rachar a base do Governo será positivo para o PT”
Para Lúdio, se o PSD conseguir tomar Botelho do União e viabilizar a sua candidatura dividirá votos e poderá favorecer a sigla de Lula (PT) no pleito de Cuiabá.
Senadora Margareth Buzetti apresenta pacote antifeminicídio no Senado
O projeto, apresentado no último dia do Agosto Lilás (campanha de conscientização contra violência doméstica) precisa ser aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados antes de virar lei.
Cattani aciona Maysa e pede indenização de R$ 50 mil por calúnia
Maysa e Cattani protagonizam momentos de tensão desde que participaram de um podcast, no último dia 10 de agosto, em que debateram sobre possíveis penas mais severas a estupradores.