Noticias Politica MT
TJ nega pedido para suspensão do edital
O Tribunal de Justiça indeferiu o pedido liminar formulado pela empresa Kango Brasil e manteve o pregão presencial marcado para a manhã de hoje para a compra dos assentos da Arena Pantanal.
Réus condenados no processo do mensalão recorrem ao STF
Treze dos 25 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a manutenção das penas na primeira fase de julgamento dos recursos. O prazo para apresentação dos segundos embargos de declaração terminou hoje (21). Esse tipo de recurso serve para esclarecer contradições ou omissões no acórdão, o texto final do julgamento. A data de julgamento da segunda fase de recursos ainda não foi definida.
Ministro-substituto do TCU fala sobre Orçamento e Licitações públicas durante 3º módulo do 1º Ciclo de Aperfeiçoamento do Controle Externo
A evolução da Lei de Responsabilidade Fiscal até a implantação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) foi abordado durante o 3º módulo do 1º Ciclo de Aperfeiçoamento do Controle Externo, pelo ministro-substituto do Tribunal de Contas da União, André Luiz de Carvalho. O RDC tem por finalidade, ampliar a eficiência nas contratações públicas e competividade, promover a troca de experiências e tecnologia e incentivar a inovação tecnológica.
Dilma comemora resultado de leilão e diz que não é privatização
A presidenta Dilma Rousseff disse há pouco que o leilão da exploração do pré-sal no Campo de Libra, na Bacia de Santos, foi um sucesso e que não pode ser confundido com privatização. Em pronunciamento na rede nacional de rádio e TV, a presidenta declarou que há "equilíbrio justo" entre os interesses do Estado e das empresas que vão explorar e produzir o petróleo.
Mauri está fora da secretaria e TJ pode julgar novo recurso ainda hoje
O secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, já está afastado da função. A decisão foi cumprida pelo governo do Estado devido decisão do Tribunal de Justiça, mas a assessoria da pasta não soube informar quando efetivamente ele deixou a cadeira. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no entanto, entrou com novo recurso, que pode ser julgado hoje (21), de novo, pelo presidente do TJ, Orlando Perri. O afastamento se deu por irregularidades nos repasses de verbas aos 141 municípios.
Reforma do aeroporto sofre outro aditivo e fica R$ 2 milhões mais cara
Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado que circulou na última sexta-feira (18), mais um aditivo no contrato de ampliação e reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. No documento não consta o valor acrescentado, pois só mostra que foi assinado no dia 15 deste mês. Mas a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) garante que é no valor de 2 milhões. É o terceiro aditivo ao contrato de número 065 de 2012 firmado pelo governo do Estado, por meio da Secopa com o Consórcio Marechal Rondon formado por 3 empresas.
Prefeito de Nova Olímpia reduz seu próprio salário
Diante das constantes quedas na arrecadação municipal e considerando que o gasto com a folha de pagamento não deve superar 54% da arrecadação, o prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson, decidiu ‘cortar na própria carne’ e determinou a redução do seu próprio salário, bem como do vice-prefeito, secretários municipais, assessores, chefes de departamentos e chefes de setores, assim como reduzir horas extras de servidores, e até demissão de contratados.
Governo decreta luto oficial de 3 dias no Estado
O governador Silval Barbosa decretou luto oficial no Estado do dia 21 ao dia 23de outubro. O luto é mais uma homenagem póstuma prestado a Homero Pereira, ex-deputado estadual e federal que se destacou como legítima liderança do agronegócio.
Ex-deputado federal Homero Pereira é sepultado em Cuiabá
Foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, esta tarde, o corpo do ex-deputado federal Homero Pereira (PSD). Ele morreu, ontem pela manhã, vítima de complicações de um câncer ao qual vinha tratando. Inclusive, ele estava internado em um hospital em São Paulo. A doença avançou muito nos últimos meses, o que fez o parlamentar deixar o mandato (se aposentou na Câmara e Ságuas Moraes assumiu) para se dedicar na luta pela vida.
Nilson Leitão denuncia gastos exorbitantes do governo PT com publicidade
Revista Veja divulga dados fornecidos ao deputado Nilson Leitão que mostram aumento superior a 900% de gastos do governo com publicidade.