Noticias Politica MT
Mauro Mendes retruca Eder e diz que petistas também já chamam Moraes de ladrão
O candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, retrucou a declaração do ex-secretário do governo estadual Eder Moraes e disse que já ouviu muita gente do Partido dos Trabalhadores (PT) chamar Moraes de ladrão. A resposta surge depois de Eder afirmar que Mauro chamou o ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR) de Ladrão em 2010 e que é “incoerente” o fato dos dois se aliarem e subirem no mesmo palanque.
Justiça arquiva denúncias contra Chicão e Rossato em Sorriso
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, determinou o arquivamento da representação feita pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) contra os candidatos a prefeito Chicão Bedin (PMDB) e Dilceu Rossato (PR). A sigla requeria providências, alegando que os dois responderiam processos cíveis e eleitorais, que poderiam resultar na possibilidade de inelegibilidade.
Homenagem e exposição na ALMT marcam 50 anos da Psicologia
Este ano, a Psicologia comemora 50 anos. A profissão de psicólogo foi regulamentada em 1962. A comemoração será marcada por uma homenagem especial aos profissionais que contribuíram com o fortalecimento e a consolidação da Psicologia em Mato Grosso, que inclui exposição itinerante e sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no dia 27 de agosto.
Eder Moraes afirma que "Mauro Mendes chamou Blairo Maggi de ladrão" e agora é "incoerente" em tê-lo no palanque
A eleição em Cuiabá começa a colocar para o público desavenças entre grupos políticos antes aliados. O ex-secretário do governo estadual Eder Moraes desancou a candidatura Mauro Mendes (PSB) e reprova a ação do concorrente na disputa em Cuiabá como "incoerente" pelas críticas sobre dúvidas da gestão que fez contra o grupo do ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR).
Em siglas adversárias, deputados se digladiam sobre concessão
Tucanos e petistas já deram início às discussões históricas em campanhas eleitorais, embora os autores dos discursos sequer estejam disputando cargo eletivo. Na Assembleia, Carlos Avalone (PSDB) e Alexandre César (PT) já travaram o mesmo debate em 3 sessões consecutivas, sendo um contra e outro a favor das privatizações. O curioso, no entanto, foi o discurso contraditório adotado pelo petista.
Sorriso: juíza nega registro de candidatura a ex-vereador cassado
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral e negou registro de candidatura ao ex-vereador Gerson Frâncio, o "Jaburu", para disputar uma vaga na câmara do município. Como ele teve o mandato cassado, em novembro passado, por quebra decoro e suposto envolvimento na cobrança vantagens pela aprovação de projetos da prefeitura, na decisão divulgada hoje, a magistrada considerou a lei complementar que torna inelegíveis ex-membros do legislativo que tenham perdido o mandato.
Tangará: 3 candidatos a prefeito estão tecnicamente empatados
Os três candidatos à Prefeitura de Tangará da Serra estão tecnicamente empatados. O atual prefeito, Saturnino Masson (PSDB), divide a primeira colocação com Fábio Junqueira (PT), ambos com 18% das intenções de voto, seguidos por Rubens Jolando (PR), que teve 16% da intenções de voto na pesquisa estimulada.
Sinop: Alcione acumulará secretarias de Finanças e de Indústria-Comércio
O secretário de Finanças, Alcione de Paula, vai acumular o comando da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, que era ocupada por Ivanildo Vieira, que deixou a pasta na sexta-feira (17). A confirmação foi feita pelo secretário de Governo, José Pedro Serafini. Ele disse que a portaria deve ser publicada hoje.
Câmara aprova regras para extradição e prisão de estrangeiro acusado de pedofilia
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) o projeto de lei que altera regras do processo de extradição e da prisão preventiva de estrangeiro acusado de pedofilia. Oriundo da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado, a proposta visa a agilizar processos de acusados de crime sexual contra crianças e adolescentes.
Riva afirma que envolvimento de Daltro em denúncia é incoerente
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou como incoerente, injusta e leviana, a tentativa de envolver o vice-governador Chico Daltro (PSD) nas denúncias de irregularidades na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).