Noticias Politica MT
AGU cobra de prefeitos cassados R$ 800 mil gastos em eleições suplementares
A Advocacia-Geral da União (AGU) começou a enviar, esta semana, notificações de cobrança a prefeitos que foram cassados. Eles terão que ressarcir o Estado pelos custos das eleições suplementares feitas para escolher os substitutos. As primeiras notificações foram enviadas a nove ex-prefeitos, todos condenados definitivamente por compra de votos. A AGU não informou o nome dos políticos. A conta das primeiras cobranças chega a R$ 800 mil.
MP quer saber por que aulas não começam
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, encaminhou na quinta-feira (1º) uma notificação recomendatória ao secretário municipal de Educação, Odenil Seba, para que adote as providências necessárias a fim de garantir o início do ano letivo nas escolas municipais para a próxima terça-feira (06.03).
Se atendimento do MT Saúde não for normalizado, conforme prometido, Sinetran é a favor de CPI
A presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito(Sinetran) Veneranda Acosta concorda que se o atendimento do MT Saúde não se normalizar, então deve se instaurar uma CPI. “Prefiro dar esse crédito para a Comissão de Saúde da Assembléia e para a SAD que disseram que o atendimento deve voltar em 15 dias. Caso não se normalize, então sou a favor da criação da CPI”, afirmou Veneranda.