Noticias Politica MT
Primeira-dama de MT detona prefeito e cobra "mais ações e menos politicagem"
Agora, o pano de fundo para a continuidade das picuinhas políticas entre eles são as eleições de 2022, quando Mendes deverá buscar a reeleição e Emanuel já sinaliza que pode entrar na disputa pelo Governo do Estado.
"Essa vacina vai ajudar a salvar vidas e empregos de mato-grossenses", diz Mauro sobre compra de imunizantes
Mauro Mendes relatou que a previsão da entrega dos primeiros lotes deve ocorrer até o final do mês de abril. As entregas serão feitas até julho.
TCE notifica 64 municípios por atraso na vacinação e dá 48h para providências
Outra recomendação do TCE foi para que os municípios coloquem as informações no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), em até 24 horas. Isso porque um dos problemas apontandos para o atraso seria a demora em atualizar os dados.
Deputada Rosa Neide solicita reabertura dos Correios em Arenápolis, Nortelândia e região
A petista solicita o funcionamento da agência com sistema de rodízio trabalhadores e horário reduzido. Ela informou ter recebido reclamações dos moradores, devido ao fechamento total dos Correios, em função da pandemia de Covid-19.
Governador Mauro Mendes anuncia compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V
Mauro Mendes explicou que caso o Ministério da Saúde não tenha interesse em custear a vacina para incorporá-la ao Plano Nacional de Imunização (PNI), o Governo de Mato Grosso irá arcar com todos as despesas e usar o imunizante para vacinação exclusiva da população mato-grossense, em complemento às vacinas disponibilizadas pelo ministério.
Ouça áudio – Empresários ameaçam prefeita de Cáceres após decretar lockdown
Revoltados, os empresários promovem uma verdadeira “caçada” à prefeita. Ainda de acordo com a chefe de gabinete, o grupo possui mais de 60 integrantes. Em um dos áudios, eles ameaçam arrombar a porta da prefeitura e quebrar a casa de Eliene.
"O decreto de Emanuel e nada é a mesma coisa", critica Lúdio
Segundo Lúdio, o decreto do prefeito é uma "peça de ficção", pois ele poderia endurecer as regras, mas seguiu o que outro decreto, do presidente Jair Bolsonaro, classificou como "atividades essenciais".
Após ameaçar não cumprir decisão do TJ, prefeito volta atrás
Rafael machado afirmou que também está em conversa com os demais prefeitos da região, para todos cumpra o decreto conjuntamente. "Estamos conversando para que todos façam o mesmo decreto. Porque se só alguns fazerem, não terá eficácia", pontua.