Noticias Politica MT
Fora da eleição, Maggi incentiva senador a disputar o Governo de MT
“Estamos em um momento político, e o Wellington também está tentando construir agora uma candidatura ao governo. A política passa por isso. Desejo sucesso. E não estamos falando de nada que não seja legítimo. Wellington foi deputado, é senador, gosta da política, tem disposição e vai colocar o nome para a sociedade julgar e tentar fazer uma candidatura vitoriosa”, afirmou.
Julio Campos critica Taques e afirma que governador não ouve conselhos
“Eu não falo nada em relação a Pedro Taques, aquele troço ali é um fenômeno diferente. Então é bom não dar conselho para quem não quer ser aconselhado", disse o ex-governador, que também relatou estar disponível para ser candidato a deputado estadual.
Pivetta diz que Mauro está decidido e cita Jaime em chapa
Pivetta, que foi responsável por coordenar a equipe de transição de Taques em 2014, se mostra decepcionado com a gestão tucana.
Justiça dispensa Taques de depor e revoga prisão domiciliar de 3 coroneis
Na audiência desta tarde, o conselho ainda decidiu pela revogação das prisões domiciliares dos coronéis da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco, e Ronelson Barros, também réus na ação. Assim como na dispensa de Taques, foram 3 votos a 2 pela soltura dos oficiais que estavam “presos em casa”.
Baiano filho e outros 29 são denunciados por desvio de recursos da Secretaria de Esportes e Lazer
Os crimes aconteceram entre 2004 e 2007, segundo o MPE, e as irregularidades teriam começado na gestão de Baiano Filho e continuado depois que ele deixou o cargo para concorrer nas eleições. Seu sucessor na Secretaria foi Laércio Vicente de Arruda e Silva.
“Clima na AL não é favorável para aprovar fundo”, diz Botelho
Segundo o parlamentar, a grande maioria dos colegas não é favorável ao projeto do Executivo. Outras questões, como o não pagamento das emendas impositivas, também pesam contra o Governo no Legislativo neste momento.
TCE nega irregularidades em contrato do transporte intermunicipal em MT
O processo nº 240230/2017 foi relatado pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen e julgado na sessão ordinária do dia 13 de março.
STF decidirá se Gaeco de MT segue com membros da PM e PC
De forma prática, o PSL, legenda em nível nacional liderada pelo presidenciável Jair Bolsonaro, questiona o fato de policiais militares e civis fazerem parte do grupo. “Peço dia para julgamento, pelo Plenário, e Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Distribua-se o relatório. Publique-se”, diz a publicação.
Dono do Ibope assume ter sido sócio de empresa, mas nega propina a ex-presidente do Detran
Carlos Augusto Montenegro afirmou ainda que não possui mais as cotas da GRV. “Deixou de ter qualquer relação com a GRV em 2010, quando a empresa foi vendida para a Cetip, em uma transação que seguiu todos os padrões de transparência e governança exigidos pelo mercado, incluindo autorização prévia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)”.