Noticias Politica MT
Blairo Maggi grava para candidato da oposição e causa nova crise no PR
O senador Blairo Maggi (PR) gravou uma declaração de apoio para a candidata do PT em Alta Floresta Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Bruneto, e causou nova crise no diretório regional da sigla republicana e na executiva do partido naquele município, informaram fontes da sigla, na manhã deste domingo (2).
Mauro Mendes "avança" sobre eleitorado evangélico e recebe apoio da Igreja Universal de MT
Após receber o apoio oficial das igrejas Assembleia de Deus e Sara Nossa Terra, o empresário Mauro Mendes (PSB) conquistou neste domingo a adesão da Igreja Universal do Reino de Deus para seu projeto político à Prefeitura de Cuiabá.
Riva pode ser reeleito amanhã presidente da Assembleia
A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2013/15, será eleita amanhã. O diferencial da disputa deste ano será a possibilidade da reeleição dos atuais membros da direção. O atual presidente, José Riva (PSD), desconversa se pretende se reeleger e continuar no comando do parlamento. No entanto, nos bastidores, circula que ele costura acordo para continuar na presidência.
PT não defende interesses pessoais, dispara Alexandre sobre Brunetto
Segundo representante do PT na Assembleia, o deputado estadual Alexandre César não deve unir forças com o companheiro de bancada, Ademir Brunetto, na tentativa de fazer oposição ao Governo do Estado. Para ele, Brunetto está deixando a emoção da campanha em Alta Floresta falar mais alto que o projeto maior, que seria a continuidade da parceria do PT com o PMDB em Mato Grosso.
Mauro Mendes só lidera pesquisas por já ter sido candidato duas vezes, desdenha tucano Guilherme Maluf
Para o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, o concorrente Mauro Mendes (PSB) só lidera todas as pesquisas de intenção de voto porque já foi candidato a prefeito da capital mato-grossense e a governador do Estado.
Blairo Maggi grava para candidato da oposição e causa nova crise dentro do PR
O senador Blairo Maggi (PR) gravou uma declaração de apoio para a candidata do PT em Alta Floresta Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Bruneto, e causou nova crise no diretório regional da sigla republicana e na executiva do partido naquele município, informaram fontes da sigla, na manhã deste domingo (2).
Justiça nega direito de resposta a Jayme Campos
A juíza Marilza Aparecida Vitório, da 49ª zona eleitoral, indeferiu pedidos de liminar ao senador Jayme Veríssimo de Campos, que pedia direito de reposta no programa eleitoral do candidato a prefeito por Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães, da Coligação Várzea Grande com Seriedade. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral deste sábado, 1º de setembro.
Sorriso: Determinada busca e apreensão em comitê de candidato
A juíza da 43ª zona eleitoral de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, determinou busca e apreensão de folhetos de propaganda eleitoral nos comitês das coligações “Todos por Sorriso I”, “Todos por Sorriso II” e “Todos por Sorriso III”, que tem como candidato a prefeito Chicão Bedin (PMDB). Os folhetos trazem imagem e mensagem da presidente da República Dilma Rousseff e o do ex-presidente Lula, com pedido de votos para os candidatos da majoritária e parte da proporcional. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral deste sábado, 1º de setembro de 2012.
“Governo federal age como agiota”, critica Taques sobre dívidas dos Estados com União
O senador Pedro Taques (PDT) criticou duramente a forma com a qual a União lida com a dívida pública dos Estados. Durante o II Encontro Internacional de Direito Constitucional em Cuiabá, em mesa que debatia o pacto federativo, o parlamentar ressaltou que ponto primordial a ser pensado sobre a questão é a renegociação da dívida pública dos estados. Economistas estimam que as dívidas estaduais e municipais com a União somam hoje R$ 432 bilhões.
Neurilan teria 69% dos votos válidos aponta QualidaDados Pesquisa
Na espontânea a diferença pró-Neurilan Fraga é de 33,5% pontos percentuais na modalidade espontânea. Na espontânea, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio da lista dos candidatos.Os indecisos somam 20,25%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.