Noticias Politica MT
Sinop: descoberto outro túnel com cerca de 20 metros no presídio
Agentes prisionais e policiais militares descobriam, ontem, por volta das 23h, um novo túnel sendo escavado no presídio Osvaldo Florentino, o "Ferrugem". Vários presos estariam dentro do buraco que começou a ser feito na cela 1, do raio verde, e teria cerca de 20 metros. Uma denúncia anônima ajudou na descoberta. Parte dos presos foi retirada do buraco. A quantidade de presos envolvida na tentativa de fuga não informada. Esta mesma ala estaria com cerca de 120 reeducandos.
Taques não deve prestigiar lançamento da candidatura de Mauro Mendes nesta terça
O senador Pedro Taques (PDT), indeciso e não conformado com a reaproximação do empresário Mauro Mendes (Bimetal) com o PMDB e o PR, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, não deverá comparecer ao lançamento da candidatura do socialista, que deve ocorrer nesta terça-feira (19), às 14 horas.
Sefaz cria comissão para investigar servidores
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) determinou formação de Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para investigar suposta participação de quatro servidores da Pasta na emissão irregular de cartas de crédito pelo governo do Estado.
Governo muda direção de presídio de Sinop e outras cadeias do Estado
Algumas cadeias e penitenciárias mato-grossenses passarão por mudanças nas direções. A decisão é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). No presídio Osvaldo Florentino, em Sinop, Genyane Lúcia Pereira foi exonerada da função e, em seu lugar, foi nomeado Pedro Ferreira Martins Filho. Este, por sua vez, era diretor da cadeia de Aripuanã e, em seu lugar, foi designado Edson Pinheiro da Silva.
“Espero que Dorileo retribua apoio”, diz Totó
O pré-candidato do PMDB, ex-vereador Totó Parente, acredita que o empresário Dorileo Leal desistiu de disputar o pleito de outubro deste ano por não ter conseguido apoio de peso. “Ele teve o apoio do PMDB, mas não deve ter se sentido confortável, talvez até pela pouca militância política, de sair candidato com um número pequeno de coligação. Eu já não tenho esse problema. Eu seria candidato pelo PMDB, mesmo que fosse só pelo partido, sem nenhum apoio”.
Juiz não apresenta voto-vista e processo de Juarez é retirado de pauta
A análise do processo que pede a cassação do prefeito Juarez Costa (PMDB) e do vice Aumeri Bampi (PT) não acontecerá na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O juiz federal Pedro Francisco da Silva, que pediu vistas do processo, ainda não finalizou seu voto e, por isso, o caso foi retirado da pauta de julgamentos de hoje. A expectativa é de que o processo possa ser retomado ainda esta semana.
Pivetta confirma candidatura e terá empresário Miguel Vaz como vice
O ex-deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) confirmou sua candidatura a prefeito de Lucas do Rio Verde e que escolheu o empresário Miguel Vaz Ribeiro (PPS) para ser o seu vice.
Juíza Augusta Prutchansky assume comarca de Arenápolis
Juíza Augusta Prutchansky toma posse na comarca de Arenápolis
As Comarcas dos Municípios de Arenápolis (que atende Nova Marilândia e Santo Afonso) e Nortelândia passam a ter novos juízes a partir desta segunda-feira (18) em substituição a Alexandre Delicato Pampado e Lidiane Anastácio Pampado, respectivamente, que foram promovidos a outras comarcas do Estado.
Wanderley Farias, prefeito
Com recurso tramitando no TCU, prefeito de Barra do Garças garante não estar inelegível
Embora já tenha afirmado que não buscará uma possível reeleição, o prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias (PR), esclarece, por meio de nota, não estar inelegível. Reagindo a matéria "3 grupos tentam prefeitura; Beto e Wanderley correm em lados opostos", publicada na manhã desta segunda (18), a assessoria jurídica do republicano fez levantamento no Tribunal de Contas da União (TCU) e revela ainda haver um recurso tramitando a favor do prefeito.
Caso Chica e Lutero é adiado e vereadores perdem a viagem
A juíza Maria Aparecida Fago adiou a audiência prevista para a tarde desta segunda (18), na 12ª vara criminal do Fórum de Cuiabá, que iria ouvir cerca de 20 testemunhas de defesa e acusação no processo movido contra os ex-vereadores Chica Nunes (DEM) e Lutero Ponce (PMDB). A alteração fez com que o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), e os vereadores Clovito Hugueney (PTB) e Lueci Ramos (PSDB), testemunhas de defesa, “perdessem a viagem”.