Noticias Politica MT
Assembleia encerra ano legislativo com 26 leis de Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), participou rigorosamente dos trabalhos em Plenário neste ano, mesmo diante das inúmeras visitas feitas ao longo do ano no interior do estado, Brasília e atendimentos no gabinete da Presidência. Ele encerra o ano legislativo com 75 projetos de leis apresentados, quatro deles aguardam sanção do Executivo. Mais 26 novas leis de sua autoria estão em vigor; 36 requerimentos de audiências públicas e sessões solenes; 38 Projetos de Resolução, um deles para a criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio e cinco Projetos de Lei Complementar. No plantão durante o recesso ficam os deputados Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabello (PSD), Walace Guimarães (PMDB), Romoaldo Junior (PMDB) e Emanuel Pinheiro (PR).
Governo paga 13º salário de servidores nesta sexta
O Governo de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (16) o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.
Silval busca parceria com o governo federal para investir na área social
Governador assina compromisso com o Brasil Sem Miséria
O governador Silval Barbosa (PMDB). acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, assina nesta sexta-feira (16.12), em Brasília, um termo de compromisso do Plano Brasil Sem Miséria com os governadores da região Centro-Oeste.
Ucamb homenageia Riva com 1º Prêmio Excelência Comunitária
A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros – Ucamb condecorou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), com o 1º Prêmio Excelência Comunitária 2011. A homenagem é o reconhecimento pelos serviços prestados às comunidades, especialmente, pela luta em favor da redução das desigualdades regionais.
Decisão do STF sobre validade da Lei da Ficha Limpa não sai este mês
Mesmo com a nomeação de Rosa Maria Weber para assumir a 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada hoje pela presidenta Dilma Rousseff, a decisão da Corte sobre a validade da Lei da Ficha Limpa deve ficar para o ano que vem, disse hoje (15) o vice-presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto.
Fabris pode ser ouvido pela Fazendária
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) poderá ser ouvido pela Delegacia Fazendária na operação Cartas Marcadas, desencadeada na quarta-feira. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis do parlamentar, cujo concunhado é acusado de participar do esquema de emissão ilegal de cartas de crédito.
Deputados da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa fazem visitas aos locais de obras propostos pela Secopa
Comissão não vê avanços em obras da Copa
Dois anos após a instituição da extinta Agecopa e cerca de três meses após a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), apenas seis das cerca de 45 obras de desbloqueio do trânsito de Cuiabá estão em execução.
MT supera expectativas em números de conciliações
Semana Nacional de Conciliação superou expectativas em Mato Grosso. As 5.672 audiências realizadas em diversas comarcas do Estado resultaram em 3.154 acordos, índice de 55,6%, muito superior à expectativa inicial de 40%. O valor total negociado atingiu R$ 15. 301.323,09, números referentes aos dados de todas as comarcas e também dos processos de execução fiscal, cuja Prefeitura Municipal de Cuiabá figurava como pólo passivo ou ativo.
PSDB realiza encontro de pré-candidatos nesta sexta
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza nesta sexta-feira (16) um encontro com todos os pré-candidatos da legenda para as eleições de 2012. Durante o evento serão realizadas palestras para formação política dos militantes.
Jucá: PMDB não pressionou para Supremo dar posse a Barbalho
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta quinta (15) que a bancada peemedebista não pressionou o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), antes da votação do recurso apresentado pela defesa de Jader Barbalho (PMDB-PA). Na quarta (14), usando o chamado voto de qualidade, Peluso desempatou a votação do recurso apresentado pelo político paraense e determinou que Barbalho tome posse imediatamente no Senado.