Noticias Politica MT
Wagner Ramos quer Unemat em Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia e Santo Afonso
Pelo menos cinco municípios e uma população de 30 mil pessoas, no centro sul mato-grossense, já podem viver a expectativa de contar com uma instituição de ensino superior para atendê-los na região. O primeiro passo foi dado pelo vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, e o vice-prefeito de Nortelândia, Antonio Meira, ambos do PR.
Na volta à Câmara, Eliene Lima discursa sobre força do PSD no País
No primeiro discurso após assumir o cargo de deputado federal depois de dez meses afastado atuando como secretário de Estado, Eliene Lima usou a tribuna na tarde de hoje (27) da Câmara Federal para destacar a força do PSD (Partido Social Democrático) no País. O parlamentar federal de 2º mandato aproveitou a oportunidade de uso da tribuna para declarar aos colegas de Casa o quanto a nova legenda já atraiu adeptos.
MT aumenta capacidade de endividamento em R$ 2 bi
Mato Grosso e outros nove estados obteviveram a permissão do governo federal para aumentar a sua capacidade de endividamento para contrair financiamentos com recursos federais e também junto a entidades no exterior.
Edinho elogia escolha de Aldo Rebelo para Esporte
O presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, disse hoje (27) que o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) é um grande nome e que tem todas as condições para substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte. Na avaliação dele, o parlamentar é uma pessoa "talhada" para dar continuidade aos projetos e propostas do governo. "O Aldo é um quadro histórico, não só do PC do B, mas dos partidos de esquerda, dos partidos populares", afirmou. "É uma pessoa talhada para dar continuidade a tudo que o Ministério do Esporte tem feito." O petista visitou nesta manhã o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comemora hoje 66 anos.
Diamantino: justiça bloqueia bens por show ter sido pago com verba pública
A Promotoria de Justiça Cível de Diamantino obteve liminar que decretou a indisponibilidade dos bens de seis pessoas acusadas de envolvimento no procedimento que possibilitou a utilização de recursos públicos para pagamento de show de dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, e outras despesas relativas na Expodiamantino, este ano. O objetivo é assegurar que os R$ 210 mil, utilizados irregularmente, retornem aos cofres públicos. A informação é da assessoria do MP. Além do prefeito Juviano Lincol integrantes da comissão organizadora, do sindicato rural e de uma empresa.
Após deixar PP, Riva dispara críticas à contratação de OSS por Henry
Após deixar o PP para articular a criação do PSD no Estado, o presidente da Assembleia, José Riva, teceu duras críticas à política implementada pelo secretário de Saúde, Pedro Henry (PP), que prevê a contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) para o gerenciamento das unidades hospitalares de Mato Grosso. “O poder público é incompetente para tocar um serviço essencial com qualidade e coloca outro de qualidade duvidosa”, reclama.
Discussões acaloradas marcam a sessão extra que votou o orçamento de Sorriso para 2012
Após a audiência pública realizada na noite de ontem (26.10) para apresentação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias (2012) a comunidade, a Câmara Municipal de Sorriso aprovou nesta manhã (27), em sessão extraordinária, o projeto de lei que dispõem sobre os programas, projetos e os valores a serem utilizados no próximo ano.
Claudete Azevedo é reeleita com mais de 80% dos votos
A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário e Têxtil de Mato Grosso, Claudete Azevedo, foi reeleita pela categoria com 87% dos votos na eleição realizada nesta quarta-feira (26). A apuração foi concluída no final da tarde.
Leia mais...
Sinop: comissão encaminha PCCS de 1,7 mil servidores à prefeitura
A comissão responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 1,7 mil servidores da prefeitura de Sinop, protocola, esta tarde, o projeto para análise orçamentária e jurídica do Poder Executivo. O presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos, Adriano Perotti, integrante da comissão, disse, ao Só Notícias, que a expectativa é pela aprovação do texto no legislativo, até 31 de dezembro, para vigor a partir de 1º de maio de 2012.
Golpes envolvendo entrega de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Golpistas usam nome de Júlio Campos em prefeituras de MT
O nome do deputado federal Júlio Campos, do Democratas de Mato Grosso, estaria sendo usado por golpistas que comunicaram ao município de Matupá e possivelmente a outros sobre a falsa entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No comunicado, é dito que as ambulâncias é um atendimento de reivindicações de Campos pelo Governo Federal. “As informações são falsas e não devem ser consideradas por nenhum município ou prefeito” – alertou o parlamentar.