Noticias Politica MT
Vereador defende construção de casas populares para bombeiros e policiais de Sorriso
A visita do vereador Fredison Galindo Dias (PR) ao comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Heitor Souza, na tarde desta segunda-feira (24.10), teve como objetivo conhecer a estrutura do quartel e as condições de moradia dos militares.
Vereadores prestigiam reinauguração da quadra da Escola Valter Leite
O vice-presidente da Câmara de Sorriso, Leocir Faccio (PDT) e o vereador Fredison Galindo Dias (PR) participaram da solenidade de reinauguração da quadra de esportes da Escola Municipal Valter Leite, localizada no Bairro São Mateus.
MPF quer que prefeitos cassados banquem nova eleição
O prefeito cassado da cidade de Rio Branco (356 km a Oeste de Cuiabá), Antônio Milanezi, é o primeiro a responder a uma proposta pelo Ministério Público Federal, em conjunto com a União, que pede o ressarcimento dos gastos com a realização de novas eleições municipais e o pagamento, inédito, de indenização por danos morais aos eleitores e por danos extrapatrimoniais
difusos.
Taques irá processar jornalista por crime contra a honra
Em razão das denúncias infundadas contidas no artigo “A máfia de Pedro Taques”, assinado pelo jornalista José Marcondes (Muvuca) e divulgado neste domingo em alguns sites de notícia, a assessoria de imprensa do senador Pedro Taques (PDT) informa que o parlamentar irá acionar o jornalista na Justiça por crime contra a honra. Senador e professor de Direito Constitucional, Taques defende a liberdade de imprensa e de opinião, porém, exercida com responsabilidade.
Vereadores ignoram discussão do orçamento; IPTU terá aumento de 130%
Não vem coisa boa para o contribuinte, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cuiabá em 2012 será novamente um grande problema no bolso do cidadão. Isso por que de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), estima-se que o imposto terá majoração de 105% a 130%.
Pátio acompanha Silval Barbosa na viagem entre Rondonópolis a Mimoso
O prefeito Zé Carlos do Pátio fez questão de acompanhar o Governador do Estado, Silval Barbosa, durante a viagem entre Rondonópolis até o Distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger. Uma comitiva partiu no sábado (22), pela manhã passando pelo Distrito de Fátima de São Lourenço numa expedição pela Rota da Integração, região onde será construída a MT-040, a chamada Estrada Verde. Os participantes percorreram trechos da MT-270 e estradas alternativas, passando por atoleiros, pontes de madeira e por dentro de córregos, por cerca de 110 Km.
Vereadores sugerem data específica para campanha de combate
Chamado de Dia Azul, o dia 27 de novembro seria a data específica de combate ao câncer de próstata, conforme sugestão feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, e pela 1ª secretária da Casa, Leozenir Severo, ao Poder Executivo.
Luiz Garcia reivindica vigilante para ETA de Nortelândia
O vereador Luiz Garcia Taborda (PSD) apresentou indicação que fora aprovada pela maioria de seus colegas, em que demonstra a necessidade de o Poder Executivo Municipal interceder junto à empresa Águas de Nortelândia para que esta contrate em regime de urgência um vigilante para prestar serviços no período noturno, vigiando a Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende milhares de consumidores do município.
Ministra vem a MT e se reúne com conselhos estaduais e instituições
Atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, participará, amanhã, em Cuiabá, de um "Encontro Social" com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições em defesa dos direitos humanos.
se reúnem com Silval e Henry para cobrar ações na Saúde
Insatisfeitos com o atendimento médico precário nas unidades hospitalares de Cuiabá e Várzea Grande, os deputados Wallace Guimarães (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Aray da Fonseca (PSD) participam nesta segunda (24), durante à tarde, de uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB). Eles vão cobrar providências para agilizar as obras, ações e compra de equipamentos voltados à melhoria do setor.