Noticias Politica MT
Júlio Campos homenageia Wangari e diz que ela deixou legado para humanidade
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) prestou homenagem à parlamentar e bióloga, Wangari Maathai, que faleceu em setembro de 2011, e deixou legado importantíssimo, sendo a primeira africana a receber o prêmio Nobel da Paz em 2004, pela criação do Cinturão Verde, movimento que já plantou 45 milhões de árvores, este que a projetou ao Prêmio Nobel da Paz, por ter gerado a oportunidade de capacitação profissional e fonte de emprego de mulheres das áreas rurais com plantação de árvores.
"Tratamos nossa Constituição como se fosse provisória", diz Taques no aniversário da lei geral
Nesta quarta-feira (05.10), dia em que a Constituição Federal completa 23 anos de sua promulgação, o senador Pedro Taques (PDT) usou a tribuna do Senado para fazer uma reflexão sobre o papel da Carta Magna como importante instrumento de valorização da democracia. De forma contundente, o mato-grossense defendeu a Constituição e afirmou que ela necessita de regulamentação para ganhar a força normativa que precisaria ter.
Assunção reivindica pavimentação e ciclovia para bairros de Sinop
Visando garantir melhorias para os bairros Jardim das Jequitibás e Jardim Maripá, o 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, reivindicou ações de infraestrutura ao Poder Executivo.
Emanuel Pinheiro propõe que estabelecimentos fixem descrição clara do valor pago pelos serviços
O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) defende que os restaurantes, lanchonetes, bares e seus congêneres, que oferecem serviços de “couvert artístico”, deverão fixar em local de visível acesso ao consumidor a descrição clara do preço pago a mais pelo serviço.
Cinco vereadores migram para o PSD; Partido terá maior bancada em Jangada
O Partido Social Democrático de Jangada, já nasce com a maior bancada na Câmara, depois da migração de cinco vereadores. O DEM perdeu a sua supremacia, depois que dois vereadores foram para o PSD. Já o PT, PP e PTB, perderam um vereador cada.
Nilson Leitão recebe agentes comunitários e políticos no gabinete
A semana foi movimentada para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), em Brasília. O parlamentar esteve com os agentes comunitários da saúde onde empenhou apoio para piso salarial da classe. De acordo com o projeto de lei 7495/06, a remuneração para uma carga horária de 40 horas semanais será de R$750,00 até agosto de 2012, quando passará a R$866,89. O intuito é que o aumento seja progressivo podendo chegar a dois a salários mínimos em 2015.
AL aprova convocação de Eder para apresentar balancetes da Agecopa
A Assembleia aprovou, por unanimidade, na sessão matutina desta quarta (5), a convocação do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, a apresentar a prestação de contas da extinta Agecopa na Casa. O requerimento foi proposto pelo deputado Zeca Viana (PDT), que recebeu apoio público do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ademir Brunetto (PT), do democrata Dilmar Dal Bosco e de Percival Muniz (PPS).
Senador de MT diz que Código Florestal não trará novos desmatamentos
O senador Jayme Campos (DEM) utilizou a tribuna do Senado Federal, ontem, para falar da necessidade de ampliar o debate sobre o novo Código Florestal brasileiro. Ele disse que há pessoas acreditando que a reforma do Código Florestal resultará em brechas para novos desmatamentos ou anistia para quem não cumpre a lei.
Dorner pede inclusão na pauta da Câmara
Regulamentar o projeto de lei que beneficia vigilantes e profissionais de segurança privada com salário adicional de periculosidade é o objetivo do deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT). O parlamentar enviou requerimento à mesa diretora da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5) solicitando a inclusão do projeto na pauta de votação da Casa.
A 2 dias do fim do prazo, Wagner está propenso a migrar para PSD
A dois dias do fim do prazo para pré-candidatos ao pleito de 2012 trocar de legenda sem incorrer em infidelidade partidária, o deputado Wagner Ramos não descarta a possibilidade de deixar o PR para ingressar no PSD, legenda idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e organizada em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia, José Riva, que deixou o PP.