Noticias Politica MT
Por maioria dos votos, Câmara reprova contas de Thelma, que pode ficar inelegível por oito anos
Além disso, cabe à Justiça Eleitoral aferir possível inelegibilidade quando houver eventual pedido de registro de candidatura.
Estado vai respeitar decisão da AL, diz vice-líder sobre isenção do ICMS até 2027
O parlamentar manteve diálogo na tarde desta quarta (30) com Mauro Carvalho, quando foi externada a posição oficial do Executivo.
AL derruba veto e tenta acordo com Governo para isenção da energia solar
Ao todo, 14 parlamentares votaram pela derrubada do veto, enquanto 9 registraram voto contra.
AL derruba veto e aulas presenciais só retornam após vacinação
O trecho trata da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação. A medida inclui a imunização de professores e técnicos da rede pública estadual como condicionante para o retorno das aulas presenciais.
Barbudo: Bolsonaro não deve lançar nome contra Mendes em 2022
Bolsonarista convicto, Barbudo afirmou acreditar que o governador Mauro Mendes (DEM), caso vá à reeleição, terá força suficiente para vencer a disputa.
Cônsul da Argentina estuda possibilidades de parcerias em reunião na Seaf
Durante a visita esteve presente também o superintendente de Agricultura Familiar da Seaf, George Lima, responsável técnico pela elaboração de futuras tratativas envolvendo a pasta e a Argentina.
Cidade em MT cria auxílio de R$ 9 mil para famílias de mortos pela Covid
Dessa forma, a Procuradoria-Geral do Município deverá ingressar com ação no Tribunal de Justiça pedindo a derrubada da lei por inconstitucionalidade decorrente de vício de origem gerando receitas extras à municipalidade.
AL vota veto de Mendes à energia solar e vacinação de professores
Quando uma medida é aprovada na Casa de Leis, segue para sanção ou veto do Governo. Em caso de veto, volta à Assembleia, que tem a prerrogativa de manter ou derrubá-lo.
Botelho: se Mendes recuar, DEM tem outros nomes para o Governo
Questionado se o vice de Mendes, em caso de nova candidatura, sairá do Legislativo, Botelho afirmou que se tratam apenas de especulações de bastidores e que nenhuma conversa oficial foi iniciada.
“Figurões” da política de MT depõem em caso de compra de vaga no TCE
A primeira das oitivas será de Guilherme Maluf, que já foi deputado estadual e deverá ocorrer no dia 14 de julho de 2021.