Noticias Politica MT
Nortelandense assume SECOM da AL
Rosimeire vai trabalhar com orçamento anual de R$ 30 milhões. Ela ficará mais na gestão da Secom e terá outros braços profissonais no apoio, como um jornalista para tocar a redação, conteúdo do portal da AL.
Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos
Reconhecendo que ficou positivamente surpreso com o que viu em Mato Grosso, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, durante a cerimônia de inauguração da FS Energia, que o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), foi um dos principais acertos de sua gestão, porque realizou em 15 meses muito mais do que seus antecessores, em 15 anos.
Taques pede a Temer mais atenção à infraestrutura do Estado
O governador Pedro Taques (PSDB) pediu ao presidente Michel Temer (PMDB) uma “atenção especial” a Mato Grosso. Segundo o tucano, o Estado ajuda de forma considerável na balança comercial, mas tem pouco retorno do Governo federal.As declarações foram feitas durante visita presidencial a Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (11).
Temer diz que MT é um exemplo para o Brasil, agronegócio reduz inflação e sai com “a alma incendiada”
O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, que fez muito bem em deixar o seu gabinete no Palácio do Planalto para vir até Mato Grosso conhecer o Brasil que dá certo. “Saio daqui animado. Deriva de anima – que vem do latim e significa alma. Portanto, saio daqui com a alma incendiada! E vendo que o Brasil tem jeito, como exemplo de Lucas do Rio Verde. Mato Grosso é um exemplo para o Brasil”, afirmou o presidente, ao lado do governador José Pedro Taques (PSDB) e do ministro Blairo Maggi (PP), da Agricultura, durante a cerimônia de inauguração da FS Energia.
Prisão de Taques sem representação do MPE é 'inadmissível', avalia ministro do STJ; veja sentença
Em decisão que determina a soltura do ex-secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, entendeu que nenhuma das motivações apresentadas pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT),
Há 1 ano da Copa, Silval usou dinheiro público para alugar avião e ir a Curitiba exigir propinas
Em trecho de confissão feita ao Núcleo de Inteligência da Polícia Federal, o ex-governador do Estado Silval da Cunha Barbosa confessa que usou dinheiro público para alugar um jatinho que o levou, acompanhado do Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, à Curitiba, no Paraná. O fato teria ocorrido em 2013, às vésperas da Copa do Mundo. O objetivo seria organizar com a CR Almeida S/A - Engenharia De Obras, que compõe, ao lado de outras empresas, o Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande, como se dariam os pagamentos das propinas à organização criminosa.
Irmãos Fraga dizem temer caos ainda maior com paralisação de hospitais filantrópicos e criticam gestão do Estado
O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e seu irmão, Neurilan Fraga (PSD), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) manifestaram extrema preocupação pela falta de repasses aos hospitais filantrópicos do Estado, que estão com os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) paralisados desde a última segunda-feira (8).
Mãe “mobiliza” Câmara para obrigar capacitação de professores após filho sofrer crise alérgica na escola
A Câmara Municipal de Cuiabá deve votar, na manhã da próxima quinta-feira (10), uma lei que obriga a Secretaria Municipal de Educação a oferecer capacitação sobre doentes celíacos e alérgicos alimentares nas escolas. O Projeto surgiu depois que Emanuel Augusto Jecez Artuzo, de cinco anos, ficou acamado por quatro dias após ter contato com glúten em uma escola municipal de Cuiabá.
Suelme afirma que precisou sanear gestão pública por conta de “imundície” deixada por governo passado
Um dos secretários que mais entrega após o início da segunda metade da gestão do Governo do Estado, Suelme Evangelista (PSB), chefe da pasta de Agricultura Familiar, afirma que primeiro precisou sanear a “imundície” deixada para trás pela gestão pública passada. Após concluir esse processo, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar chegou ao “ponto de ultrapassagem”.“Se eu pudesse falar para vocês todo o trabalho subterrâneo de saneamento básico de administração pública. Minha secretária tinha sete CNPJ, mais de 140 convênios em aberto com problema de devolução de recurso.
Wilson diz que avisou sobre corrupção no governo Silval: “Eu já sabia do modus operandi dele”
O secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), diz que avisou sobre o esquema de corrupção no mandato do ex-governador Silval Barbosa. O tucano lembrou, durante entrevista em Barra do Garças, onde acontece mais uma edição da ‘Caravana da Transformação’, que “eu já sabia do modus operandi dele.