Noticias Politica MT
Bandidos explodem 3 caixas eletrônicos e levam dinheiro em Nobres
Bandidos explodiram três caixas eletrônicos da cooperativa de crédito Sicredi, esta madrugada, na avenida Getúlio Vargas, no centro de Nobres. Segundo a Polícia Civil, parte do dinheiro, ainda não contabilizada, foi levada. A agência ficou bastante danificada. Ainda é investigado como o grupo chegou à unidade e também atuou. Não foi confirmado se houve feridos.
Cidinho se reunirá com a ministra após o governo ser notificado oficialmente da decisão da Justiça
Governador recorre à bancada federal
O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu apoio à bancada federal para reverter à decisão liminar que suspendeu novamente as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O chefe do Executivo estadual aguarda ser notificado da decisão para recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
Poder Judiciário foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2010 sobre suposta venda de sentença
STJ rejeita denúncia contra desembargador
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, por 11 votos a 3, a denúncia contra o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que era acusado de envolvimento em um esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso. O julgamento dos desembargadores Evandro Stábile e José Luiz de Carvalho foi adiado após pedido de vistas da ministra Laurita Vaz.
Lucas: profissionais de saúde pública serão capacitados sobre hanseníase
Os mais de 200 profissionais de saúde do município de Lucas do Rio Verde, incluído os que trabalham no hospital São Lucas, vão ser capacitados sobre diagnóstico e tratamento da hanseníase. Será no próximo sábado, no auditório da câmara, a partir das 08h. O médico Roberto Cazan vai orientar os profissionais. "Essa capacitação é destinada a todos os profissionais de saúde e ministrada por um médico, com referencia no estado de hanseníase, que é o Roberto Cazan. As pessoas interessadas e que possuem suspeitas no diagnóstico da hanseníase, poderão comparecer também para serem examinadas" explicou a coordenadora da secretaria, Franciele De Carlo.
MPE propõe acordo a candidatos por moralidade administrativa
Com o objetivo de estimular a moralização administrativa, fazendo com que candidatos assumam publicamente obrigações que, apesar de previstas em leis, nem sempre são cumpridas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou aos candidatos majoritários dos municípios de Canarana e Querência um Termo de Compromisso Público. Foi concedido um prazo de três dias aos candidatos para análise e assinatura, caso concordem com o documento.
Lúdio ganha direito de resposta contra Brito
O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 55ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), contra seu adversário Carlos Brito (PSD), que veiculou no horário eleitoral que o petista é favorável ao aborto.
Cidinho apresenta emenda pela continuidade do Luz Para Todos
Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Lincoln lidera disputa eleitoral em Diamantino, aponta pesquisa Access
O candidato peessedista Juviano Lincoln é apontado como o favorito nas pesquisas mas indecisos são maioria em Diamantino. Levantamento Access Brasil aponta que na estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, Lincoln totaliza a preferência de 25,32%.
Obras do VLT foram suspensas pela Justiça Federal de Mato Grosso
Juiz federal suspende pela segunda vez obras do VLT em Cuiabá
O juiz federal Marllon Souza, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, restabeleceu a suspensão das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal de transporte escolhido pelo governo do estado para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana. A decisão proferida nesta terça-feira (18) partiu de um recurso interposto pelos Ministérios Públicos de âmbito estadual e federal no dia 12 de setembro. Procurada, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa) informou, via assessoria de imprensa, que não vai se manifestar porque ainda não foi notificada da decisão.