Noticias Politica MT
Concurso na Assembleia pode sair em setembro, diz Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), informou que sua intenção é realizar o concurso público no Poder Legislativo até setembro deste ano. Foi encomendado um estudo para avaliar a quantidade de vagas e cargos que serão disponibilizados no certame, mas o parlamentar adianta que haverá ofertas para auditores, técnicos-administrativos, jornalistas, entre outros.
Convocação de Pagot pode ser votada pela CPI na semana que vem
A convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot é solicitada em nove requerimentos a serem examinados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agente públicos e privados.
Mendes oficializa convite de composição com PSB ao PR na próxima segunda-feira
O empresário e pretenso pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reúne na próxima segunda-feira (11) com membros da executiva do Partido da República (PR) para oficializar convite de composição partidária para que as siglas caminhem juntas nas eleições deste ano em Cuiabá. O encontro acontece na sede do PR em Cuiabá.
Toninho Serralheiro reivindica redutores de velocidade para Arenápolis
Preocupado com a segurança das pessoas, e principalmente dos estudantes, o vereador Antônio Cid Gomes Aragão, conhecido como Toninho Serralheiro, está reivindicando da administração municipal a necessidade de implantação de redutores de velocidade com as devidas placas e faixas sinalizadoras, em frente a todas as escolas públicas (Estaduais e Municipais) e particulares do município, bem como nas vias de grande movimentação onde há um fluxo grande de carros.
OAB de Mato Grosso não é propositiva, critica Eduardo Mahon sobre falhas
Os recentes problemas enfrentados pelos advogados nos serviços jurisdicionais prestados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desencadeou certa insatisfação na categoria, que não esta contente inclusive com a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Pedro Taques quer a federalização da MT-473 em Pontes e Lacerda
O senador Pedro Taques (PDT) apresentou projeto de lei para transformar a MT-473, no trecho próximo ao município de Pontes e Lacerda, em uma rodovia federal. A proposta de federalização é uma reivindicação da população ponte-lacerdense. A expectativa é melhorar as condições de trafegabilidade para as comunidades da região, como, por exemplo, a gleba Matão.
Ex-secretário Marco Felipe confirma candidatura a prefeito de Nova Ubiratã
O ex-secretário municipal de Saúde, Marco Norberto Felipe, será candidato e prefeito de Nova Ubiratã pelo PSB. A confirmação foi anunciada nesta semana, após a sua saída da pasta, respeitando os prazos legais exigidos pela lei eleitoral.
O empresário Mauro Mendes, que lidera as intenções de votos nas pesquisas e deve disputar as eleições
Mendes minimiza debandada de aliados; "ainda há tempo"
Enquanto o empresário Mauro Mendes (PSB) não anuncia se sairá ou não candidato, as siglas do bloco que deu sustentação à sua candidatura nas últimas eleições correm para os braços de outros pré-candidatos.
Aroldo solicita informações sobre maquinário da prefeitura de Arenápolis
O vereador Aroldo Soares de Oliveira apresentou requerimento no plenário da Câmara Municipal de Arenápolis, em que requer informações do Poder Executivo, sobre maquinários da Secretaria Municipal de Agricultura.
Às vésperas das convenções, partidos enfrentam problemas; PR racha
Há 22 dias do prazo para realização das convenções municipais que definirão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, os partidos ainda estão batendo cabeça, principalmente os que defendem um projeto de candidatura própria para compor suas chapas. A bagunça está se generalizando, pois, até o PR, que aparentemente já havia batido o martelo em torno do nome do ex-secretário da Secretaria Especial da Logística Intermodal de Transportes, vereador Francisco Vuolo, foi surpreendido com a decisão de desincompatibilização do secretário de Turismo do Estado, deputado João Malheiros e o retorno de Eder Moraes, ambos anunciando que pretendem entrar na disputa, causando um racha eminente no partido.