Noticias Politica MT
Fagundes garante quatro novas agências da Previdência Social para MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para tratar da licitação do projeto de construção de quatro unidades da Previdência Social em Mato Grosso e a inauguração de agências do INSS nos municípios de Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Barra do Bugres.
Câmara concede quatro moções de solidariedade
Os vereadores aprovaram ontem (09.07) quatro moções de solidariedade a famílias que perderam seus entes queridos na última semana.
Prefeitura recebe parecer prévio favorável e deve aperfeiçoar políticas públicas
Na sessão plenária desta terça-feira (3/7), o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo Prefeitura de Nova Brasilândia. Foram analisados os balanços referentes aos exercício de 2011, sob a gestão de Jamar da Silva Lima.
Prefeito de Chapada é acionado para implementar ações contra queimadas
Alvo de uma ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2010, a qual foi aceita pela Justiça que expediu liminar, o município de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá) é mais uma vez notificado pelo órgão fiscalizador para implementar ações e projetos para impedir ou minimizar os efeitos negativos das queimadas urbanas. Promotora de Justiça Nayara Roman Mariano Scolfaro afirma que até o momento, o município não conta com nenhum tipo de fiscalização. Nem mesmo o posto do Corpo de Bombeiros foi instalado na cidade.
TCE libera cartilha sobre prestação de contas em final de mandato
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, na sessão plenária realizada hoje, a proposta de Resolução Normativa aprovando a cartilha "Contas Públicas em final de mandato e em ano eleitoral: orientação aos gestores públicos municipais". Serão distribuídos dois mil exemplares entre para gestores municipais do Executivo e do Legislativo.
Governo suspende venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras
O governo decidiu suspender a venda de 268 planos de saúde comercializados por 37 operadoras. A medida foi anunciada hoje (10) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O motivo foi o desrespeito aos prazos máximos de atendimento aos usuários, conforme a Resolução Normativa 259 da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Governador cobra devolução de R$ 16 milhões desviados da Secretaria de Fazenda de MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) quer a reparação dos R$ 16 milhões desviados na Secretaria de Fazenda (Sefaz) aos cofres públicos. Além da Delegacia Fazendária, o esquema deve ser investigado pelo Ministério Público Estadual, disse Silval durante coletiva à imprensa nesta terça-feira (10), no Palácio Paiaguás.
Ser vereador virou um "grande negócio"; patrimônio cresce até 1.000%
Além de não legislarem quase nada em favor do conjunto da sociedade, ser vereador se transformou em um bom negócio. Um grande negócio. Pelo menos é o que aponta a evolução patrimonial de 17 candidatos que disputam a reeleição na Câmara Municipal de Cuiabá. Em quatro anos, conforme divulgado a declaração de bens na Justiça Eleitoral, há parlamentares que enriqueceram até 1000% em relação ao pleito anterior. Lógico, a base de muita poupança, economia forçada.
Lançado o edital de duplicação de 2º trecho da MT-251
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), lançou o edital de licitação para escolha da empresa que será responsável pelas obras de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A primeira licitação foi cancelada por falta de verbas.
Justiça nega pedido para retirada de nome da lista de "fichas sujas"
O prefeito de Paranatinga (a 373 km de Cuiabá) Vilson Pires (PRP) tentou retirar o nome da lista “negra” do Tribunal de Contas, entregue na semana passada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral Rui Ramos, mas não obteve sucesso no Tribunal de Justiça. Vilson alegava que a inclusão de seu nome era ilegal e abusiva.
