Noticias Politica MT
Primeira-dama tenta convencer Galindo a disputar reeleição
Um dia após o prefeito Chico Galindo (PTB) anunciar que não será candidato à reeleição, sua esposa, a primeira-dama Norma Suely, ainda aposta em sua candidatura. Para ela, o petebista vem fazendo um “ótimo trabalho” à frente do Palácio Alencastro e, por isso, não deveria abrir mão da disputa. “Em algum momento, ele vai tomar consciência de que ele é o melhor para Cuiabá”.
Conselheiro aposentado disse que, se não encarar o pleito, se focará nas empresas da família
Alencar já admite não ser candidato em Barra do Garças
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares, admitiu a possibilidade de não ser candidato a prefeito de Barra do Garças. O pré-candidato do Partido Social Democrático (PSD), ao qual Alencar deve se filiar, continua sendo o empresário Roberto Farias. “Se Roberto conseguir reverter sua situação, é ele o candidato”.
Aprovada lei favorável a “contas sujas”
Deputados federais aprovaram, em caráter de urgência, um projeto de lei que permite a políticos com contas reprovadas, os chamados “contas sujas”, disputarem eleições. O projeto, que vai de encontro a parte da Lei da Ficha Limpa, já está em análise no Senado.
Para Defaz, ex-coordenadora era a mentora intelectual do crime
Apesar de Magda Curvo negar participação no esquema de desvio de recursos da Conta Única do Estado, a delegada fazendária Cleibe Aparecida de Paula afirma que os fatos indicam que a ex-servidora da Sefaz era a mentora intelectual do crime e que ela foi beneficiada com parte do montante desviado, tendo aumentado consideravelmente seu patrimônio e padrão de vida em um período de cinco anos.
Servidora ficou 20 dias foragida e estará presa por cinco dias em cumprimento de mandado de prisão temporária
Conta Única: Magda responsabiliza secretário de Fazenda
Apontada como chefe do esquema que resultou no desvio de aproximadamente R$ 18 milhões dos cofres do Estado, a ex-coordenadora da Conta Única do governo, Magda Mara Curvo Muniz, responsabilizou o secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, por assinar autorizações “absurdas” de pagamentos a serem realizados por meio do sistema BBPAG. Ela também atribuiu culpa a ex-secretária-adjunta de Fazenda, Avaneth Almeida das Neves.
Para Eder, sindicato, que é composto por servidores públicos fazendários, possui “fé pública”
Defaz deve indiciar Eder Moraes
O ex-secretário de Estado de Fazenda Eder Moraes deverá ser indiciado pela prática de crime de improbidade administrativa no processo que investiga emissão irregular de cartas de crédito pelo governo do Estado. A informação partiu de uma fonte da Polícia Civil que acompanha as investigações.
Citado em depoimento, Lacerda nega relação com ilegalidades da Conta Única
O secretário da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), negou ter qualquer relação com as ilicitudes do escândalo da Conta Única, investigado pela Delegacia Fazendária (Defaz). Lacerda teve seu nome citado pela ex-servidora Magda Mara Curvo Muniz em depoimento à polícia nesta quarta-feira (23).
Magda Curvo liga cooptador confesso a secretário José Lacerda e cita Fabris
Os nomes do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e do secretário da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), foram citados no depoimento prestado à polícia nesta quarta-feira (23) pela ex-coordenadora da Conta Única do Estado na Secretaria de Fazenda (Sefaz), Magda Mara Curvo Muniz, presa e apontada como principal articuladora do esquema de rombo aos cofres públicos investigado pela Delegacia Fazendária (Defaz).
Secretário de Fazenda autorizou pagamentos "absurdos", revela depoimento de ex-servidora à Defaz
A servidora estadual afastada Magda Mara Curvo Muniz, presa e apontada como mentora do esquema de desvios de recursos públicos na Secretaria de Fazenda (Sefaz), afirmou à Polícia Fazendária que o titular da pasta, Edmilson José dos Santos, assinou pagamentos absurdos de quantias oriundas da Conta Única do Estado.
Bezerra pretende apresentar substitutivo à PEC-478/10
Um substitutivo de aperfeiçoamento da PEC-478/10 (Proposta de Emenda à Constituição), que estabelece a igualdade de direitos trabalhistas entre empregados domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais, deverá ser apresentado antes do próximo dia 30, quando está prevista a entrega do relatório que está sendo elaborado por uma comissão especial.