Noticias Politica MT
Relatório não foi protocolado e falta de consenso provoca nova reunião
O relatório da CPI que investiga o superfaturamento da obra de reforma da Câmara de Cuiabá, realizada em 2009, ainda não foi protocolado no Legislativo. O prazo termina nesta sexta (20). O motivo, contudo, não é o fato do documento não ter sido finalizado, mas por atrito entre os vereadores. Nos bastidores, a informação é de que ninguém está se entendendo.
Indicado à CPMI, Jayme não quer se indispor com políticos de MT
Indicado nessa quinta (20) pelo DEM para compor a CPMI que vai investigar denúncias referentes a Operação Monte Carlo, o senador Jayme Campos (DEM) não deve se indispor com políticos de Mato Grosso. Ele já declarou que não vai partir dele a convocação para que o deputado federal Wellington Fagundes (PR) preste explicações sobre acusações de lobby feitas pelo ex-presidente do Dnit Antônio Pagot (PR) à revista Época
Consulta sobre cálculo de pagamento de precatório é respondida pelo TCE-MT
O Tribunal de Contas de Mato Grosso respondeu consulta apresentada pela Prefeitura de Brasnorte, na sessão plenária do dia 17 de abril. A indagação do consulente é a respeito da forma de cálculo do pagamento de precatório pelo Regime Especial, incluído pela Emenda Constitucional n° 62/2009. O foco da consulta reside em saber se o valor destinado ao depósito em conta especial vinculada ao pagamento de precatórios, seria obtido pela aplicação direta do percentual de 1% sobre o montante total da Receita Corrente Liquida – RCL, ou se esta Receita deveria ser dividida em doze vezes para só então servir de base para a aplicação do percentual.
Partidos do Movimento Cuiabá de Verdade definem estratégias
Membros do Partido Socialista Brasileiro (40) de Cuiabá, incluindo o presidente da sigla Mauro Mendes, participaram na noite de ontem (19.04), de uma reunião ampliada com lideranças dos três partidos que, junto com o PSB, formam o Movimento Cuiabá de Verdade: Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido Verde (PV).
Riva propõe lei de acesso à informação
Mato Grosso deverá instituir a Lei de Acesso à Informação. É o que determina o projeto de lei do presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PSD), que dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelo Estado, para garantir o acesso a informações previsto no Artigo 16 da Constituição Estadual.
Prieto acusa MPE de conluio para referendar ação de Zaque e diz que o promotor tem "mente doentia"
Defensor público geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto acusa membros do Ministério Público Estadual de formarem um conluio para tentar respaldar as ações do promotor Mauro Zaque, a quem se refere como "um ser de mente doentia", contra ele.
Prefeito cobra ações de governador e o classifica como "incompetente"
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Zenildo Sampaio (DEM), em entrevista ao RDTV, teceu duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, o peemedebista não cumpre compromissos firmados com os municípios e tenta rechaçar as quatro cidades que compõem a região Metropolitana. Os prefeitos não querem assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo governador e o Ministério Público para dar aval a ações do Palácio Paiaguás, entre elas a licitação do VLT.
Maio de 2011: um ano depois de decidir pelo modal do VLT é que o governo pretende abrir os envelopes da licitação
Prorrogado por mais 22 dias o prazo para a apresentação de propostas para licitação do VLT
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) decidiu prorrogar em 22 dias o prazo para a apresentação de propostas para licitação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Cuiabá e Várzea Grande.
Deucimar quer o cancelamento dos trabalhos por acreditar que o prazo de investigação foi extrapolado
Relator da CPI solicita prorrogação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na ‘reforma’ do prédio da Câmara de Cuiabá mais uma vez solicitou prorrogação dos trabalhos.
TCE-MT acolhe pedidos de rescisão de ex-vereadores de Nortelândia
Foram acolhidos os pedidos de rescisão interpostos pelos ex-vereadores da Câmara de Nortelândia, Sérgio Vasconcelos e Ataíde Guimarães que homologou o julgamento singular que constituiu em título executivo a multa aplicada por atraso no envio da declaração de bens de final de mandato. A decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (17/04).