Noticias Politica MT
Silval defende férias coletivas e diz que medida foi uma excelente idéia
O governador Silval Barbosa defendeu que as férias coletivas de 30 dias aos servidores públicos foi uma excelente idéia, mas houve uma confusão de interpretação e da forma que foi colocada publicamente. “São férias seletivas, como agora. É feita seleção por cada secretário e nenhuma secretaria seria fechada porque no decreto não entra Educação, Segurança Pública, Saúde e Secopa. Nas demais, cada secretário define quem são os servidores que tenham férias acumuladas e que tirem as férias”, disse o governador durante a solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária em Rondonópolis.
Jaime cobra promessas para MT que não saem do papel
O senador Jaime Campos (DEM-MT) cobrou da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, a construção de eclusas para a exploração do potencial das hidrovias, dentro da expansão das hidrelétricas prevista no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O assunto foi tratado nesta quinta-feira (8/12) durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, na qual a ministra foi chamada para prestar contas sobre as obras com recursos aplicados pelo PAC.
Para Márcia, Ager vive instabilidade
A diretora da Ager, Márcia Vandoni, assume que a exoneração dos diretores-reguladores Marcos Danilo do Prado e Francisval Dias Mendes resultou numa situação de instabilidade. “Não é a melhor situação, mas o servidor público não pode ficar prejudicado”, assegura. Logo em seguida, ela afirma que não compete ao órgão definir situações como estas, pois cabe ao Governo do Estado indicar novos nomes a serem sabatinados pela Assembleia.
Carvalho, condenado por latrocínio e homem de confiança do prefeito Zé Carlos do Pátio
Assessor de Pátio é condenado, mas ganha liminar
Celson Antônio de Carvalho, condenado por latrocínio e homem de confiança do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), conseguiu liminar junto ao Tribunal de Justiça para voltar ao cargo de assessor de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Grupo organiza abaixo-assinado para não aumentar número de vereadores
Um grupo de estudantes e empresários está colhendo assinaturas em abaixo-assinado que cobra da câmara municipal que a composição continue sendo de 10 vereadores e não aumente o número de vagas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Um dos integrantes do grupo, o acadêmico Heder da Costa, explicou que uma das principais justificativas em manter a atual composição é ‘que as despesas na Câmara de Vereadores aumentaram em 14,5% e representa cerca de R$ 2 milhões a mais/ano, que o valor gasto nos municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum que possuem apenas um vereador a menos‘.
Poção entra na "fila" dos exonerados
O secretário de Cultura de Cuiabá Luiz Poção (PSD) está na lista de nomes que serão desligados da gestão Chico Galindo (PTB) junto com Dilemário Alencar (PTB), da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e João Manuel (PSD), da Habitação. O petebista anuncia a mudança há algum tempo, mas Poção parece não ter levado a questão a sério e revela que não foi comunicado oficialmente. Ele alfineta dizendo que tudo o que sabe foi por meio da imprensa.
O prefeito Chico Galindo (PTB) pediu um prazo para responder à solicitação de lideranças do PSD
PSD pede a permanência de secretários
O Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) solicitou ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que os dois secretários pré-candidatos ligados à legenda permaneçam nos cargos até março de 2012. Galindo havia cobrado inicialmente, aos que desejam disputar a próxima eleição, que deixem o cargo já em janeiro, para que a transição do substituto não fosse demorada e não prejudique o funcionamento das atividades.
PSB de VG faz encontro na 2ª feira
Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza nesta segunda-feira (12), às 19h30, um encontro de pré-candidatos da eleição municipal do ano que vem. A reunião do partido será na Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag), próximo ao Terminal André Maggi.
Os secretários José Larcerda (Casa Civil) e César Zílio (Administração) foram os escalados pelo governo para esclarecer
Governo admite demitir comissionados
Além da economia de aproximadamente R$ 30 milhões que seriam gastos com indenizações, a concessão de férias a servidores estaduais deve antecipar um corte no número de comissionados. Durante entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, o secretário de Estado de Administração, César Zílio, ressaltou a necessidade de controlar as despesas com pessoal e admitiu que a medida adotada pelo governo pode antecipar a demissão de funcionários.
"Esse episódio está superado", diz Pimentel sobre denúncias
Em visita a Buenos Aires para uma reunião bilateral com sua colega argentina, Débora Giorgi, o ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou estar "tranquilíssimo" em relação às denúncias que o envolvem com atividades de consultoria antes de assumir o Ministério.