Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Filhos de magistrados agiam como corretores de sentenças no Judiciário

Investigações da Polícia Federal apontam que filhos de desembargadores atuavam como "corretores" de sentenças no Judiciário mato-grossense junto aos pais. Conforme inquérito ao qual A Gazeta teve acesso, a comercialização ocorria sob intermédio e colaboração de lobistas, como Ivone Reis Ferreira, tida como umas das maiores articuladoras do esquema criminoso, juntamente com a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, advogada Célia Cury.
Leia mais...
Agentes da PF passaram três anos em busca de provas substanciais contra as supostas vendas de sentenças no Judiciário
Agentes da PF passaram três anos em busca de provas substanciais contra as supostas vendas de sentenças no Judiciário

Proposta para afastar é reforçada pela OAB

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

A diretoria da OAB/MT pediu aos membros do TRE que votem novamente a proposta de afastamento do presidente Evandro Stábile e do jurista Eduardo Jacob. O pedido já foi rejeitado pelos juízes e desembargadores no dia 27, mas levou à possibilidade de afastamento coletivo do Pleno por tempo indeterminado, o que é criticado pela Ordem.
Leia mais...

Magistrados citados serão alvos de processo no CNJ

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

Os magistrados envolvidos na operação Asafe, da Polícia Federal, vão responder a Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...
OAB pede a saída de Stábile e Jacob
OAB pede a saída de Stábile e Jacob

OAB formaliza pedido para o TRE afastar Stábile e Jacob

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A pressão para que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e o juiz Eduardo Jacob se afastem dos seus cargos continua. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, encaminhou ao Pleno do TRE uma representação pedindo o afastamento dos dois.
Leia mais...

53% acreditam que Maggi foi melhor governador que Dante

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Blairo Maggi foi melhor governador do que Dante de Oliveira. É o que aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em 51 municípios. Dos entrevistados, 53,4% disseram considerar que Maggi se destacou mais como gestor, enquanto 20,6% entendem que Dante, que faleceu em 2006, foi melhor.
Leia mais...

JN explora venda de sentença no TRE; presidente Stábile é destaque

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O escândalo envolvendo o desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quarta (2). A reportagem mostra que o magistrado é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no TRE. A OAB-MT pediu o afastamento de Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob, que também teria participação na comercialização de decisões.
Leia mais...

Maggi pede “conselhos” a líderes da baixada cuiabana

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Jardel Arruda

Pré-candidato ao Senado pelo PR, o ex-governador Blairo Maggi decidiu adotar um novo estilo de fazer política e, durante encontros mantidos em Nobres, Jangada, Acorizal e Rosário Oeste, pediu conselhos aos líderes políticos da convencionada ‘cuiabania’.
Leia mais...

Fiemt faz crítica à Jurupari e diz que o setor de base florestal está parado

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) em que tece críticas à Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de maio contra crimes ambientais, e alerta que o setor florestal de base está paralisado no Estado.
Leia mais...

Serys se diz perplexa com apoio de Abicalil a representação contra Julier

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares

A senadora Serys Slhessarenko (PT) demonstrou "perplexidade" com o fato de o nome do deputado Carlos Abicalil (PT) constar, junto com o do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças políticas do Estado, na representação contra o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Leia mais...

TJ vai apurar denúncia da existência de funcionários "fantasmas" no Tribunal

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira a imediata apuração de denúncia protocolada pela ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) sobre a possível existência de sete servidores fantasmas no Tribunal de Justiça. A denúncia aponta que estes servidores receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.
Leia mais...