Noticias Politica MT
Filhos de magistrados agiam como corretores de sentenças no Judiciário
Investigações da Polícia Federal apontam que filhos de desembargadores atuavam como "corretores" de sentenças no Judiciário mato-grossense junto aos pais. Conforme inquérito ao qual A Gazeta teve acesso, a comercialização ocorria sob intermédio e colaboração de lobistas, como Ivone Reis Ferreira, tida como umas das maiores articuladoras do esquema criminoso, juntamente com a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, advogada Célia Cury.
Proposta para afastar é reforçada pela OAB
A diretoria da OAB/MT pediu aos membros do TRE que votem novamente a proposta de afastamento do presidente Evandro Stábile e do jurista Eduardo Jacob. O pedido já foi rejeitado pelos juízes e desembargadores no dia 27, mas levou à possibilidade de afastamento coletivo do Pleno por tempo indeterminado, o que é criticado pela Ordem.
Magistrados citados serão alvos de processo no CNJ
Os magistrados envolvidos na operação Asafe, da Polícia Federal, vão responder a Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
OAB pede a saída de Stábile e Jacob
OAB formaliza pedido para o TRE afastar Stábile e Jacob
A pressão para que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e o juiz Eduardo Jacob se afastem dos seus cargos continua. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, encaminhou ao Pleno do TRE uma representação pedindo o afastamento dos dois.
53% acreditam que Maggi foi melhor governador que Dante
Blairo Maggi foi melhor governador do que Dante de Oliveira. É o que aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em 51 municípios. Dos entrevistados, 53,4% disseram considerar que Maggi se destacou mais como gestor, enquanto 20,6% entendem que Dante, que faleceu em 2006, foi melhor.
JN explora venda de sentença no TRE; presidente Stábile é destaque
O escândalo envolvendo o desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quarta (2). A reportagem mostra que o magistrado é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no TRE. A OAB-MT pediu o afastamento de Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob, que também teria participação na comercialização de decisões.
Maggi pede “conselhos” a líderes da baixada cuiabana
Pré-candidato ao Senado pelo PR, o ex-governador Blairo Maggi decidiu adotar um novo estilo de fazer política e, durante encontros mantidos em Nobres, Jangada, Acorizal e Rosário Oeste, pediu conselhos aos líderes políticos da convencionada ‘cuiabania’.
Fiemt faz crítica à Jurupari e diz que o setor de base florestal está parado
A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) em que tece críticas à Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de maio contra crimes ambientais, e alerta que o setor florestal de base está paralisado no Estado.
Serys se diz perplexa com apoio de Abicalil a representação contra Julier
A senadora Serys Slhessarenko (PT) demonstrou "perplexidade" com o fato de o nome do deputado Carlos Abicalil (PT) constar, junto com o do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças políticas do Estado, na representação contra o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
TJ vai apurar denúncia da existência de funcionários "fantasmas" no Tribunal
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira a imediata apuração de denúncia protocolada pela ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) sobre a possível existência de sete servidores fantasmas no Tribunal de Justiça. A denúncia aponta que estes servidores receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.