Noticias Politica MT
Gisela revela tentativa de suborno e mantém candidatura ao Senado: foram oferecidos dinheiro e cargos
A agora candidata ao Senado chegou a ser anunciada há poucos dias como suplente de José Medeiros (PODE) nesta eleição suplementar. O próprio Medeiros chegou a publicar em uma de suas redes sociais a possibilidade de aliança. Mas Gisela negou qualquer tratativa.
Hoje é o último dia para partidos definir nomes ao Senado
Alguns correligionários, entretanto - como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) -, pediram liberação para apoiar Julio na disputa pela vaga da juíza aposentada Selma Arruda, cassada no final do ano passado.
Bolsonaro virá a Mato Grosso para apoiar candidatura de coronel da PM ao Senado: "Até a vitória"; vídeo
Em seu discurso, a militar confirmou que Jair Bolsonaro virá para Mato Grosso participar de sua campanha.
Com Bolsonaro via celular, 2 coroneis da PM formam chapa em MT
A chapa pura é composta pelo ex-deputado federal Victorio Galli na primeira suplência e o tenente da Polícia Militar, Luciano Esteves Corrêia, na segunda suplência.
Jaime minimiza ausência de Mendes e diz que Júlio será "brilhante"
Jaime também destacou a experiência política do irmão. Lembrou que já foi prefeito de Várzea Grande, governador do Estado, senador da República e deputado federal.
DEM confirma Dilmar como 1º suplente na chapa de Júlio e PL deve indicar o 2º nome
Dilmar ressaltou que estava na torcida para que fosse anunciado um representante da região Norte de Mato Grosso, no entanto, ficou surpreso com a indicação do seu nome. Ele explicou que o convite chegou através do reconhecimento do grupo político pelo seu "trabalho e lealdade".
Juiz suspende ação para Blairo e outros 8 acessarem delação
De acordo com o magistrado, o desembargador Marcos Machado, relator da delação premiada, informou que o ex-deputado narrou sobre os fatos da suposta compra da vaga nos anexos 16 e 58.
AL aprova em 1ª votação PEC que antecipa eleição da Mesa Diretora
O projeto foi aprovado por 17 votos a favor. Teve duas abstenções e a ausência de cinco parlamentares. As duas abstenções foram de Faissal Kalil (PV) e Ulysses Moraes (PSL).
Rejeitado por Bolsonaro, Medeiros é oficializado ao Senado; vice de Emanuel é suplente
Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018.
TRE nega recurso de Selma contra decisão que reprovou contas das eleições por gastos de pré-campanha
A defesa de Selma e de seus suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes entrou com um recurso de embargos de declaração contra a decisão do TRE-MT que reprovou as contas eleitorais da ex-juíza referentes às eleições de 2018.