Noticias Politica MT
Lúdio aponta desespero dos rivais e garante manter campanha limpa
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), durante comício realizado na noite desta sexta-feira (14) no CPA4, alertou aos moradores que nos próximos dias deverá sofrer ataques ainda mais ferozes de seus opositores, que tentarão manchar sua reputação como vereador e médico. Mas garantiu que não abalarão sua candidatura.
Blairo Maggi nega acordo em depoimento e evita falar sobre Pagot e CPMI do Cachoeira
Ex-governador de Mato Grosso, o senador licenciado Blairo Maggi (PR) negou nesta semana ter costurado acordo para assegurar que o conteúdo do depoimento de Luiz Antonio Pagot (ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) -- prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional -- fosse pouco revelador. Contrariando expectativas, o depoimento não foi a "bomba prometida".
Presidente de comissão cita falhas em lei, mas diz não haver reversão
Presidente da Comissão Eleitoral da OAB, o advogado Sílvio Queiroz Téles avaliou, em entrevista ao RDNews, que apesar da Lei da Ficha Limpa ter algumas inconstitucionalidades, não há dúvidas quanto à sua aplicabilidade nem como reverter o indeferimento de registro de candidaturas daqueles que foram enquadrados pela norma. "Leis e regras estão aí para serem respeitadas, mesmo que tenham alguma incoerência".
Com perguntas ácidas Procurador Mauro se destaca no debate da TV
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo Psol, Procurador Mauro, que se destacou no primeiro grande debate televisionado desta eleição, realizado pela TV Record na manhã desta sexta-feira (14), se disse insatisfeito com as respostas dos seus adversários com relação aos seus questionamentos.
Pedro Taques diz que Silval Barbosa mente e cobra R$ 7,5 milhões para saúde em Cuiabá
Como autêntico gurdião do candidatura Mauro Mendes a prefeito em Cuiabá, o senador Pedro Taques (PDT) cobrou atitude e investimento do governador Silval Barbosa (PMDB) na saúde da capital. O parlamentar defende e apoia a candidatura Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas.
Mauro Mendes ressalta propostas para saúde, geração de emprego e funcionalismo
Durante o primeiro debate na TV entre os candidatos à Prefeitura Municipal, Mauro Mendes (PSB) aproveitou a oportunidade para apresentar principalmente propostas voltadas à geração de emprego, melhoria na saúde e valorização do servidor público. Essas são algumas das principais bandeiras da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.
Brito “ressuscita” engraxate usado por Wilson para desqualificar Eder
Apontado como quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá pelas pesquisas de intenção de voto, Carlos Brito (PSD), voltou a usar seu horário eleitoral para atacar o petista Lúdio Cabral, indicado como segundo colocado. Desta vez, Brito usou a imagem do engraxate Aquilino Alves, figura conhecida do centro de Cuiabá e dos programas eleitorais do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Lúdio diz que Mauro Mendes e Carlos Brito agem de forma orquestrada para atacá-lo
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirma que seu adversário Carlos Brito (PSD) está agindo de forma orquestrada com o líder das pesquisas Mauro Mendes (PSB) para atacá-lo com maldade. A declaração de Lúdio foi dada em seguida do primeiro grande debate televisionado desta campanha, organizado e transmitido pela TV Record.
TRE defere registro para candidato a prefeito em Juína
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reformou as decisões de primeira e segunda instância, e deferiu o registro de candidatura a prefeito de Juína, para Hermes Lourenço Bergamin, em julgamento de embargos de declaração. A defesa apontou uma recente decisão liminar proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, que suspendeu a inelegibilidade trazida por condenação criminal. As decisões contrárias ao registro tiveram como fundamento uma condenação por crime ambiental, um tipo entre as várias restrições impostas pela nova legislação que trata da vida pregressa dos candidatos, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
Fraude da Funai em demarcação causa perplexidade na AGU e Casa Civil, diz advogado
O processo dedemarcação feito pela Fundação Nacional do Índio (Funai) para a criação da reserva Xavante Maraiwatsede, na região do Araguaia, causou perplexidade à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao advogado Geral da União, Luis Inácio Adams.