Noticias Politica MT
Mauro afirma que enfrentará exército de mensaleiros e aponta indícios de caixa dois na campanha de Lúdio Cabral
O candidato a prefeito pelo PSB, empresário Mauro Mendes, afiou o discurso e apontou sua artilharia contra o vereador Lúdio Cabral (PT), postulante em franca ascensão nas pesquisas de intenção de voto. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Mendes afirmou ter indícios de que o petista esteja usando caixa dois, dinheiro não contabilizado, para sua campanha.
Pedro Taques pede apuração para suposto ato ilegal de Eder; ex-secretário vê ação eleitoral
O senador Pedro Taques (PDT) requer investigação sobre possível aplicação irregular de dinheiro público da Secretaria de Fazenda (Sefaz) quando o ex-secretário Eder Moraes era titular da pasta. O parlamentar sustenta que o ex-gestor teria quitado dívida de R$ 6,1 milhões de modo ilegal a empresa privada.
TJ não inviabiliza prisão de pai que deixou de pagar pensão por erro de cálculo
Eventual excesso de execução (erro de cálculo) não tem o condão de revogar o decreto prisional quando é admitida a existência da dívida. O entendimento foi da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, composta pelos desembargadores Sebastião de Moraes Filho, relator, Carlos Alberto Alves da Rocha, primeiro vogal, e Dirceu dos Santos, segundo vogal, nos autos de habeas corpus. O pai deixou de pagar verbas alimentares desde o ano de 2000 e mesmo após firmar acordo em juízo não cumpriu com suas obrigações.
PR: "Curitiba não precisa de animador de auditório", diz Ducci
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), partiu para o ataque contra o candidato Ratinho Júnior (PSC) que, de acordo com as pesquisas de intenção de votos do Ibope e Datafolha, tornou-se seu principal adversário na tentativa de reeleição para a prefeitura da capital paranaense. Em visita ao Bairro Umbará, no último domingo, Ducci declarou que Curitiba não quer ser administrada por um animador de auditório, numa referência clara a Ratinho Júnior e seu pai, Carlos Massa, o Ratinho, empresários da comunicação e apresentadores de programas de rádio e televisão.
Lúdio e Maluf recebem reforço; Mauro desconhece vinda de Romário
O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB) cancelou a vinda a Cuiabá nesta segunda (17). Conforme a assessoria do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o baixinho teve problema em sua agenda e deve marcar uma nova data até esta terça (18). O curioso é que, apesar do motivo da vinda à Capital ser reforçar a candidatura a prefeito de Cuiabá de Mauro Mendes (PSB), o empresário sequer está sabendo do andamento do “evento”, que tem sido articulado por Valtenir.
Suspeitos fingem ser do TRE-MT para conseguir informações de Prefeitura
A Polícia Civil de Nova Ubiratã, a 506 quilômetros de Cuiabá, investiga uma denúncia de que pessoas estejam se passando por funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para obter informações privilegiadas de Prefeituras. A suspeita da polícia é de que o crime possa ter alguma ligação com quadrilhas de assaltos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos. No entanto, o caso ainda será apurado.
“A humildade é mais forte que a arrogância”, diz Lúdio
Falando a lideranças de assentamentos rurais na comunidade de Rio dos Couros neste sábado (15), o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) salientou que sua candidatura vem sofrendo ataques porque se opõe ao poder econômico. “O candidato bilionário está desesperado porque vai ser vencido por um funcionário público. Vamos provar que a humildade é mais forte que a arrogância, que Cuiabá não precisa de patrão, precisa de união, de um prefeito que governe à partir da escuta da população, junto com ela. A consciência, a participação vai vencer a ganância daqueles que querem o poder apenas pelo poder”, disse.
Real Dados aponta Helio com 51%, Martinho 32,5% e Ironilda 8,5% em Novo Mundo
O candidato José Helio Ribeiro da Silva (PSB) lidera a pesquisa Real Dados para prefeito em Novo Mundo. Ele tem 51% das intenções de votos, na modalidade estimulada. Martinho Philippsen (PMDB) aparece com 32,5% e, Ironilda Paula Rosa (DEM), está com 8,5%. Não sabem 7%, brancos 0,5% e nulos 0,5%.