Noticias Politica MT
Jayme Campos passa mal e é transferido para SP
Após passar mal e ser levado às pressas para o hospital Jardim Cuiabá nesta segunda-feira (17), o senador Jayme Campos (DEM) foi transferido para São Paulo, provavelmente para o Hospital Albert Einstein. Assessoria do parlamentar informou ele apresentou uma indisposição no início da manhã com dores na região lombar e foi atendido pela equipe médica do Hospital Jardim Cuiabá que descartou maiores complicações, após realização de exames clínicos e de uma sessão de tomografia. Como o sintoma persiste, médicos e familiares resolveram encaminhar o parlamentar para São Paulo, onde será submetido a procedimentos mais complexos.
Juiz afasta prefeito de Nova Mutum das funções até final da eleição
O juiz eleitoral de Nova Mutum, Douglas Romão, decidiu, esta tarde, afastar o prefeito Lirio Lautenschlager (PMDB) das funções nos próximos 20 dias, acatando representação eleitoral que haveria suposto favorecimento a um morador que teria conseguido uma casa popular. Foi apresentada uma gravação com a acusação. O afastamento é durante o período eleitoral. Lirio, que é candidato à reeleição, poderá assumir a partir de 8 de outubro.
Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, durante CPI
Justiça libera visita íntima a Cachoeira
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou nesta segunda-feira a devolução da fiança de R$ 100 mil, paga pela mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, para que não fosse presa. Segundo a Polícia Federal, ela teria procurado o juiz federal Alderico da Rocha Santos para tentar chantageá-lo em troca da liberdade de Cachoeira. Além disso, o TRF-1 também autorizou a mulher do bicheiro a visitá-lo na prisão. A decisão de hoje, da 3ª Turma, confirma liminar que havia sido concedida pelo desembargador Tourinho Neto, em 31 de agosto.
Diferença entre Lúdio e Mendes cai para menos de 7%, diz pesquisa Access
A diferença entre os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) está menor, segundo registra pesquisa estimulada Access Brasil, divulgada com exclusividade pelo Olhar Direto nesta segunda-feira (17). Agora, de acordo com o instituto, apenas 6,62 pontos percentuais separam o primeiro do segundo colocado.
Juarez Costa tem 54% e Dilceu Dal Bosco 31%, aponta Ibope em Sinop
O Ibope divulgou nesta segunda-feira (17) a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Sinop neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América.
Candidatos são convidados a debater propostas de governo com MPE
Os 6 candidatos que estão na disputa pela prefeitura de Cuiabá foram convidados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para juntos discutirem suas propostas de governo no evento denominado Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade. O encontro está previsto para começar às 8h30 no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A proposta do fórum é oportunizar aos candiatos Adolfo Grassi (PPL), Carlos Brito (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB) e o Procurador Mauro (PSOL) a oportunidade de apresentar suas propostas e, ao final, uma carta compromisso relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada.
Disputa acirrada entre 3 candidatos pela Prefeitura de Tangará da Serra
A disputa pela Prefeitura de Tangará da Serra, no Médio-Norte, está “embolada” entre os três candidatos que estão praticamente dentro do empate técnico. Saturnino Masson (PSDB), que conquistou a prefeitura em eleição indireta com a cassação de Júlio Ladeia (PR) e do vice José Jaconias (PT) em setembro do ano passado, lidera com ligeira vantagem. Ele detém 29,4%, o que representa 37% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). É que detecta a pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews.
Mauro afirma que enfrentará exército de mensaleiros e aponta indícios de caixa dois na campanha de Lúdio Cabral
O candidato a prefeito pelo PSB, empresário Mauro Mendes, afiou o discurso e apontou sua artilharia contra o vereador Lúdio Cabral (PT), postulante em franca ascensão nas pesquisas de intenção de voto. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Mendes afirmou ter indícios de que o petista esteja usando caixa dois, dinheiro não contabilizado, para sua campanha.
Pedro Taques pede apuração para suposto ato ilegal de Eder; ex-secretário vê ação eleitoral
O senador Pedro Taques (PDT) requer investigação sobre possível aplicação irregular de dinheiro público da Secretaria de Fazenda (Sefaz) quando o ex-secretário Eder Moraes era titular da pasta. O parlamentar sustenta que o ex-gestor teria quitado dívida de R$ 6,1 milhões de modo ilegal a empresa privada.
TJ não inviabiliza prisão de pai que deixou de pagar pensão por erro de cálculo
Eventual excesso de execução (erro de cálculo) não tem o condão de revogar o decreto prisional quando é admitida a existência da dívida. O entendimento foi da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, composta pelos desembargadores Sebastião de Moraes Filho, relator, Carlos Alberto Alves da Rocha, primeiro vogal, e Dirceu dos Santos, segundo vogal, nos autos de habeas corpus. O pai deixou de pagar verbas alimentares desde o ano de 2000 e mesmo após firmar acordo em juízo não cumpriu com suas obrigações.