Noticias Politica MT
Prefeita eleita em Guarantã ainda estuda nomes para secretariado
A prefeita eleita em Guarantã do Norte, Sandra Martins (DEM), ainda está analisando os nomes que irão compor o primeiro escalão da gestão dela a partir de janeiro. Ela pretende selecionar técnicos em cada área. "Estou me reunindo com os grupos. Tinha dado abertura para o Sintep [Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público] indicar 10 nomes para a Educação. Agora estou analisado", explicou, ao Só Notícias
TJ/MT decide que bens de Prieto ficam indisponíveis
O defensor-público-geral afastado, André Luiz Prieto, teve os bens decretados indisponíveis pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante julgamento ocorrido nesta terça-feira (30).
Juiz condena suplente por compra de votos no interior de MT
O ex-candidato a vereador por Água Boa (a 730 km ao Leste de Cuiabá) Edemar Bertol (PR), que conseguiu garantir a suplência nas urnas no último dia 7, foi condenado pelo juiz da 30ª zona eleitoral Anderson Gomes Junqueira por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Ele obteve 117 votos no pleito deste ano.
Após renuncia de Zaeli, Maninho toma posse como novo prefeito de VG
O presidente da Câmara de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), foi empossado no cargo de prefeito nesta terça-feira (30), às 20h, após Tião da Zaeli (PSD) renunciar ao cargo.
TJ anula aumento de vagas e Câmara de Poconé terá apenas 9 vereadores
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou recurso a Câmara de Poconé e manteve a proibição do aumento do número de vagas no legislativo da cidade para a próxima legislatura. Desta forma, a cidade pantaneira terá apenas nove vereadores e não 13 como desejava a própria Câmara.
Dívida do Estado é R$ 15 bilhões; Silval promete pagar verbas da saúde
O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu, esta tarde, com deputados estaduais para detalhar a situação financeira e administrativa do Estado, durante três horas. Foram debatidos os atrados repasse financeiro aos municípios referente à saúde pública, o novo modelo de assistência à saúde dos servidores públicos, e outros problemas pontuais em alguns órgãos, como na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além do transporte escolar nos municípios.
Mauro Mendes ameaça demitir secretários que não cumprirem as metas criadas: “a fila anda”
O novo prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) irá estabelecer "regras e metas claras" para seu secretariado mostrar serviço à população cuiabana. Ele fará duas avaliações dos seus auxiliares em seis meses, prazo que estabeleceu para sua gestão começar a mostrar resultados de gestão. A informação foi repassada por Mauro no programa Chamada Geral da Rádio Mega FM, do jornalista e radialista Lino Rossi, ao falar do perfil técnico dos secretários.
Tião da Zaeli renuncia e cidade de VG volta a ser gerida por vereador
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), renunciou do cargo nesta terça-feira (30) e a cidade volta a ser comandada pelo presidente da Câmara Municipal. Desta vez é Maninho de Barros (PSD) quem assume o Executivo. Em março de 2011, quando o então prefeito Murilo Domingos (PR) foi afastado, o então presidente do Legislativo, João Madureira, assumiu. Várzea Grande chegou a ter três prefeitos em um só dia.
Assunção pede emendar para preservar história de Sinop
Em indicação feita à Prefeitura de Sinop e ao deputado federal Nilson Leitão, o 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, reivindica a viabilização de emenda parlamentar para a construção de um Museu Histórico no município
Chica é "fantasma" do gabinete de Júlio; ex-deputada diz trabalhar fora
A ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e ex-deputada Chica Nunes (ex-PSDB e hoje no DEM), que responde na Justiça por rombo de R$ 7 milhões ao erário, está lotada desde março deste ano na folha da Câmara Federal como secretária parlamentar do deputado Júlio Campos, mas não cumpre horário de expediente, o que a coloca na condição de funcionária fantasma. O gabinete em Brasília informou que Chica se encontra à disposição do DEM, de cuja legenda é vice-presidente regional. Já a sede do diretório em Cuiabá afirmou que a ex-parlamentar não aparece há um bom tempo e que deve trabalhar para Júlio em casa
