Noticias Politica MT
Diário Oficial publica MP que desonera folha de pagamento de setores da indústria
Mariana Branco Repórter da Agência Brasil Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (21) a Medida Provisória (MP) 582, que prevê a desoneração da folha de pagamento para setores da indústria e serviços, além da depreciação acelerada de bens de capital.
O advogado José Antonio Duarte Álvares, durante a defesa de Pedro Henry no STF (esq.) e o deputado (dir.)
Deputado Pedro Henry não é "super-homem", argumenta advogado
Responsável pela defesa do deputado Pedro Henry (PP-MT) no julgamento do mensalão, o advogado José Antonio Duarte Álvares rechaçou a tese do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, de que, por ter sido líder da bancada do partido na Câmara, tivesse poder para conduzir os votos do partido.
Pinheiro diz que Lúdio levaria Prefeitura de Cuiabá à falência com projeto de saneamento
Coordenador de campanha do empresário Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirma que Lúdio Cabral (PT) irá falir a Prefeitura de Cuiabá caso seja eleito e cumpra a promessa de remunicipalizar os serviços de fornecimento de água e esgotamento em Cuiabá, hoje concedidos à Cab Ambiental.
Com 45%, João ganharia hoje em Rosário Oeste; Alex é o 2º, com 31%
O advogado João Antônio da Silva Balbino, o João do Ouro Verde (PSB), lidera a corrida pela Prefeitura de Rosário Oeste e hoje seria eleito com 45% das intenções de voto. Segundo pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews, Alex Esteves Berto, o Alex da Farmácia (PDT), é o segundo colocado, com 31,5%, numa diferença de 13,5 pontos percentuais do candidato do PSB.
Prefeitura acelera propostas para desbancar "carona" dos candidatos
A Prefeitura de Cuiabá está acelerando a entrega de aparelhos de ar-condicionado e a construção de creches para mostrar à população que a maioria dos candidatos a prefeito está se apropriando de projetos em execução pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em parceria com o Governo Federal.
Homero defende negociação com bancos privados
O Ministério da Fazenda já estuda uma nova proposta de negociação de dívidas agrícolas com bancos privados, conforme garantiu o secretário adjunto de Política Econômica, João Rabelo.
Defesa do deputado federal disse que já esperava voto do ministro Joaquim Barbosa
Relator condena Henry; revisor diverge
O envolvimento do deputado federal Pedro Henry (PP) no Mensalão dividiu as opiniões de dois dos principais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que atuam diretamente na Ação Penal 470. Henry foi condenado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, porém, acabou absolvido de todos os crimes pelo ministro Ricardo Lewandowski, o revisor da ação.
Promotor quer impugnar candidatura à reeleição do prefeito de Tangará
O promotor eleitoral de Tangará da Serra, Renee do Ó Souza, protocolou na justiça, pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito, Saturnino Masson (PSDB), candidato à reeleição devido a um serviço de saúde prestado com uma Unidade Móvel, que vinha atendendo em bairros mais distantes e que não possuem uma Unidade de Saúde da Família. A questão é que o referido serviço vinha sendo realizado em período eleitoral.
Em Nova Marilândia candidato Wener Santos precisa apenas de um voto para ser prefeito
Os moradores de Nova Marilândia irão às urnas no próximo dia 07 de Outubro para escolher o sucessor do prefeito Juvenal Alexandre da Silva, até aí nenhuma novidade, eleitores de outras 5.568 cidades brasileiras farão o mesmo para definir quem comandará suas cidades nos próximos quatro anos.
Tribunal rejeita vale alimentação para juízes em Mato Grosso
O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitou, esta tarde, por maioria, em sessão plenária, o projeto da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) de implantação do auxílio alimentação para juízes estaduais, que estipulava benefício no valor de 5% do subsídio da classe. Mas estudo de impacto econômico das coordenadorias de Planejamento e Financeira do Tribunal de Justiça sugeriu valor igual ao recebido pelos servidores, ou seja, R$ 300. Porém, nenhuma das propostas foi aprovada.