Noticias Politica MT
Sob o comando de Carlinhos, PP deve lançar candidatura própria em Nortelândia
O advogado José Carlos Pereira ‘Carlinhos’ é o possível nome trabalhado dentro do Partido Progressista (PP) para eleição deste ano, após o esvaziamento do partido com a saída dos vereadores Chirley Barreto e Vagnir Barbosa Batista ‘Liu’, que foram para o Partido da República (PR), Carlinhos terá a missão de fortalecer do PP nortelandense.
Delegacia Fazendária convoca Eder Moraes para depoimento
A Delegacia Fazendária (Defaz) convocou o ex-secretário de Fazenda, Éder Moraes, para depor no inquérito que apura desvio de recursos da Conta Única do Estado de Mato Grosso.
Dia das Mães é lembrado com missa na Assembleia Legislativa
“Ser mãe é o dom dado por Deus, que faz toda a diferença para a sociedade e para o mundo”, com essas palavras o padre Kleberson Paes, do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, de Cuiabá, celebrou a missa especial alusiva ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13), na Capela Nossa Senhora do Pantanal, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Waldir Júlio Teis, conselheiro eleito vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso
Conselheiro Waldir Teis é eleito vice-presidente do TCE-MT
Em sessão ordinária desta terça-feira, 08 de maio, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso elegeu, por unanimidade, o conselheiro Waldir Julio Teis vice-presidente do TCE–MT. O cargo era ocupado desde janeiro deste ano pelo conselheiro Alencar Soares que pediu aposentadoria na semana passada. “É mais uma tarefa que me coloco à disposição para cumprir com dedicação total ao Estado de Mato Grosso, ao Tribunal de Contas e à sociedade”, disse Teis.
Eliene festeja adesão do PR a reforma; PSD se reúne com Silval
O deputado federal Eliene Lima comemorou a adesão do PR ao “grito” dos sociais-democratas pela reforma no Governo Silval Barbosa (PMDB), na noite desta segunda (7). O PSD realizava uma reunião paralela a do governador com membros da cúpula republicana, no gabinete do vice-governador e presidente regional da sigla, Chico Daltro.
SR é anunciado hoje; Colégio de Líderes ocorre no Paiaguás
A indicação do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) será oficializada hoje durante reunião do Colégio de Líderes, que ocorrerá extraordinariamente no Palácio Paiaguás. Na mesma tarde, os deputados estaduais se reúnem com o governador Silval Barbosa (PMDB).
Peemedebista afirma que se reuniu com os servidores fora do expediente
Silval e Daltro são julgados hoje pelo TRE
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga nesta terça-feira (8) o processo que pode resultar na cassação do mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PSD). Caso a representação seja acatada, além de perder o mandato eles também se tornam inelegíveis.
"Provas contra Silval são satisfatórias e espero justiça", afirma Mendes
“As provas são satisfatórias e eu espero que a justiça seja feita”,afirmou o empresário Mauro Mendes (PSB) ao comentar a possibilidade de cassação do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice-governador Chico Daltro (PSB) em julgamento marcado amanhã no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ministério Público abre inquérito para investigar licitações do Poeira Zero
O Ministério Público do Estado decidiu instaurar inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa e danos ao erário causados por servidores da Prefeitura de Cuiabá na contratação das obras do programa Poeira Zero e de reforma do prédio e asfaltamento da extinta Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).
Saturnino diz que em Tangará, PSDB pode ser “patinho feio”
O prefeito Saturnino Masson revela que não está nem um pouco preocupado com a possibilidade de que seu partido, o PSDB, não receba a adesão de outras agremiações para a disputa eleitoral deste ano. Ele lembra que já viveu situação semelhante, em 1996, quando era prefeito de Tangará da Serra pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL). Na época, conta Masson, outros partidos foram se unindo no campo adversário e o PFL ficou sozinho, obrigando-se a lançar chapa pura.