Noticias Politica MT
"Não passo a mão na cabeça de ninguém", diz Pagot
As suspeitas de corrupção envolvendo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na avaliação do diretor-geral do órgão, Luiz Antônio Pagot, estão sendo tratadas com rigor e os responsáveis serão punidos. "Minha administração não passa a mão na cabeça de ninguém: doa a quem doer! Quem deu a causa, que seja responsabilizado", declarou Pagot ao MidiaNews.
Eleição suplementar em Rio Branco está marcada para 20 de fevereiro
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, assinou nesta terça-feira (28/12), ad referendum do Tribunal Pleno, duas portarias que disciplinam a eleição suplementar no município de Rio Branco, marcada para o dia 20 de fevereiro de 2011.
Djalma deixa Defensoria e comanda a pasta Extraordinária de Governo
O atual defensor-geral de Mato Grosso Djalma Sabo Mendes vai assumir o comando da secretaria Extraordinária do Governo. Conforme o chefe do Paiaguás Silval Barbosa (PMDB), "existem muitos nomes cotados para o cargo, mas o principal é o de Djalma". Caberá a ele resolver assuntos estratégicos, como é o caso das desapropriações para a reestruturação de Cuiabá para a Copa de 2014.
Vou dar um tempo, diz Maksuês Leite
Derrotado na tentativa de reeleição no pleito deste ano, o deputado estadual Maksuês Leite (PP) afirmou nesta quarta (29) que não pretende disputar a Prefeitura de Várzea Grande em 2012. Sem esconder o desânimo, ele também nega a possibilidade de tentar qualquer outro cargo eletivo. “Vou deixar o povo descansar um pouco. Vou deixar o tempo passar. Eu tenho apenas 35 anos. Daqui 20 anos terei 55 e estarei novo. Minha carreira política pode seguir por muito tempo”.
Novo secretário de Estado de Cidades Nico Baracat
Nico Baracat será o primeiro secretário de Cidades de Mato Grosso
Ernandy Maurício Baracat de Arruda (Nico Baracat) será o primeiro secretário de Estado de Cidades de Mato Grosso. A Secretaria foi instituída este mês, após sancionada a lei complementar 413/2010, publicada no dia 20 de dezembro deste ano, que reestrutura o Poder Executivo de Mato Grosso.
Coligação pede análise de contas reprovadas de Maggi
A reprovação da prestação de contas do senador eleito Blairo Maggi (PR) pela Justiça Eleitoral chamou a atenção da Coligação Mato Grosso Melhor para Você, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que irá solicitar cópia do processo para ser analisado pela assessoria jurídica.
Governador se reúne com aliados e "fecha" secretariado
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai anunciar os quatro últimos nomes que faltam para compor o staff ainda na tarde desta quarta-feira (29), durante solenidade realizada no Palácio Paiaguás. Faltam ser definidos os titulares das pastas de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Esporte e Lazer, e Extraordinária de Governo.
Campeão em faltas, Henry não comparece a 111 sessões da Câmara
Pedro Henry (PP) é o deputado federal de Mato Grosso que mais faltou às sessões plenárias desde 2007, início do mandato. O líder progressista, que vai ser empossado secretário de Saúde no governo Silval Barbosa (PMDB), se ausentou 111 vezes, destas 20 não foram justificadas.
Futura secretária de Desenvolvimento do Turismo de MT, Teté Bezerra
Secretaria de Turismo estará sob o comando de Teté Bezerra
A deputada estadual eleita pelo PMDB, Teté Bezerra, que assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso a partir do dia 1º de janeiro de 2011, afirma que a área do turismo deverá receber mais atenção nos próximos quatro anos. Em função dos grandes eventos que o Brasil receberá em 2014 e 2016, o turismo terá aporte de recursos para fazer frente à infraestrutura necessária de acesso, qualificação e capacitação para recepção ao turista, além do legado que será deixado aos estados que vão abrigar jogos do mundial de futebol e das Olimpíadas.
Secretário de Estado de Saúde da nova gestão, Pedro Henry
Henry assumirá Secretaria de Estado de Saúde a partir de janeiro
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry Neto, foi um dos nomes anunciados, na semana passada, pelo governador, Silval Barbosa para comandar a Saúde em Mato Grosso. Pedro Henry é natural de Santo André (SP), formado em medicina pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande, no ano de 1981.