Noticias Politica MT
Staff do governo Silval Barbosa tem perfil político e gera controvérsias
A um dia de ser empossado governador, Silval Barbosa (PMDB) apresenta um staff com um perfil muito mais político do que os governos anteriores, o que demonstra uma mudança de gestão. A escolha do secretariado tem causado polêmica, principalmente, por se tratar de indicações políticas, porém ainda é cedo para avaliar os resultados desta escolha.
Lula elogia desempenho do Dnit e dos Tranportes
Em último evento realizado no Palácio do Planalto, agora há pouco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a excelente performance do Ministério dos Transportes e, em especial, do Departamento Nacional de Infraestrutura deTransporte (Dnit). sob comando de Luiz Antonio Pagot.
Cerca de 90 PMs são designados para segurança da posse de Silval
Cerca de 90 policiais militares foram designados pela secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para zelar pela segurança da cerimônia de posse do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos secretários de Estado neste sábado (1º), na Assembleia Legislativa e no Centro de Eventos do Pantanal, respectivamente.
Secretaria é desmembrada mas pastas continuam no mesmo prédio
Apesar da secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) ter sido desmembrada em duas novas pastas, os dois secretários irão dividir o mesmo espaço no prédio que hoje abriga a Sejusp. De acordo com o atual secretário, Diógenes Curado, delegado licenciado da Polícia Federal, ainda não existe recursos suficientes para a instalação de um novo prédio.
Silval vê Eder como "braço direito" e aumenta atribuições
O governador Silval Barbosa (PMDB) destacou nesta quinta-feira (30), em entrevista ao programa Resumo do Dia, transmitido pela TV Rondon, afiliada ao SBT, Canal 5, a confiança depositada no secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que com a reestruturação das secretarias passou a ter maiores atribuições.
Silval anuncia últimos nomes do staff que assume dia 1º
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (30) os três últimos nomes que faltavam para definir completamente a lista do secretariado que toma posse no próximo dia 1º de janeiro. As três pastas Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Esportes e Lazer (Seel) e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) eram as últimas que faltavam confirmação.
Governo insiste em controlar o PAC na Grande Cuiabá
O governador Silval Barbosa (PMDB) aguarda resposta do prefeito Chico Galindo (PTB) sobre a possibilidade de o Executivo estadual assumir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Capital, da ordem de R$ 238 milhões. Galindo e o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), solicitaram apoio do gestor estadual para assegurar o andamento dos projetos. No entanto, Silval avisa que o Executivo está disposto a garantir a contrapartida dos recursos, mas que para isso também assumirá o comando da “execução” das obras.
Maggi não vai comparecer à transmissão de cargos
O ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) comunicou à presidente eleita Dilma Rousseff (PT), por telefone, os motivos de sua ausência no ato de posse dela, amanhã, em Brasília. Ele também conversou com o governador Silval Barbosa (PMDB) para explicar a impossibilidade de fazer parte da solenidade de posse, em Cuiabá.
Comitiva de MT prestigia a posse de Dilma
A posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), que será realizada em Brasília, na tarde deste sábado (1º de janeiro), contará com a presença de uma comitiva de Mato Grosso, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, e a secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Roseli Barbosa, acompanham o chefe do Executivo estadual.
Segundo governador, Serys pode assumir cargo na União
A senadora Serys Slhessarenko (PT) também poderá ocupar cargo na equipe da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que as articulações junto ao governo federal para ampliação da participação de Mato Grosso no staff federal incluem o nome da parlamentar. No entanto, ele preferiu não mencionar o posto que poderá ser ocupado pela senadora.