Noticias Politica MT
Senador defende fim de foro privilegiado
A ministra Eliana Calmon defendeu, durante audiência pública do Senado, a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 97/2011) para explicitar e ampliar as competências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na investigação de juízes.
Deputado defende salário mínimo diferenciado em MT
Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) defende na Assembleia Legislativa um salário mínimo diferenciado para Mato Grosso. O parlamentar vai apresentar a ideia oficialmente à sociedade e ao Executivo Estadual nos próximos meses, realizando uma audiência pública e uma indicação ao chefe do Executivo, Silval Barbosa.
Vereador cobra novamente o cumprimento da lei de acessibilidade em Sorriso
O parlamentar Elias Maciel (PSD) está cobrando novamente, através de requerimento, que o Poder Executivo cumpra a lei municipal 943/01, que determina que o município de Sorriso deve proporcionar acesso adequado e rápido as pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida em todas as instituições públicas municipais.
Silval vai a 6ª a Mutum oficializar Unemat e lançar obra do batalhão da PM
O governador Silval Barbosa oficializa, nesta 6ª feira, em Mutum, a instalação de um campus da Universidade de Mato Grosso - Unemat. Ele vai conhecer a estrutura da Uninova que está sendo passada para o Estado. São cerca de 700 acadêmicos nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema - TADS, Engenharia Agronômica e Pedagogia.
Senador defende fim de foro privilegiado
A ministra Eliana Calmon defendeu, durante audiência pública do Senado, a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 97/2011) para explicitar e ampliar as competências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na investigação de juízes.
Walace reforça desejo por prefeitura
O deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) destacou que esta semana haverá a última reunião para que o partido decida qual membro da legenda disputará a eleição para prefeitura de Várzea Grande neste pleito. Ele demonstra confiança quanto à escolha de seu nome pela sigla e defende a ideia de não contratar um instituto de pesquisas eleitorais.
Lucas: relatório aponta excesso do Bope na morte de assaltantes de banco
Relatório da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde aponta indícios de excessos por parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na ação que terminou com 3 assaltantes de banco mortos. Além de não estarem na cidade por acaso, já possuindo informação de que um crime do tipo seria cometido, vestígios encontrados nos 3 cadáveres apontam que houve ao menos uma execução e que os policiais modificaram deliberadamente a cena do confronto. Por conta dos indícios, o documento ao qual a reportagem de A Gazeta teve acesso com exclusividade, assinado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, pede a instauração de inquérito policial para apurar a conduta dos PMs envolvidos.
Riva garante apoio à construção do 1º Hospital Shrine Infantil
A pedido dos membros da Ordem Shrine Brasil Central, entidade paramaçônica, formada por maçons de grau 3, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) garantiu apoio à construção do Shriners Hospital Infantil em Cuiabá. O apoio foi dado durante reunião nesta terça-feira (28), na presidência da AL/MT. Com especialidade em Ortopedia, o hospital vai oferecer atendimento gratuito a pacientes até 18 anos. A execução do empreendimento foi autorizado pela Shrine Internacional e pelo Shriners Hospital for Children.
Rally da Selva leva Tchó e Béppi a Matupá
Pelo quarto ano consecutivo os humoristas Tchó e Béppi animam os ralizeiros e outras pessoas envolvidas com o Rally da Selva em um show fechado. No dia 2 de março eles fazem dois shows dentro do cronograma cultural da competição que abre o Campeonato Matogrossense de Rally de Regularidade entre 1 e 4 de março.
Governo faz 1ª mundança no processo de OSS para Hospital de Sinop
O Governo de Mato Grosso fez a primeira alteração no edital de chamada pública, lançado dia 16, para a seleção da Organização Social de Saúde no Hospital de Sinop (que ainda não está em funcionamento). O aviso publicado, hoje, aponta que as interessadas devem provar na proposta de trabalho a inexistência de débitos não cumpridos perante a Justiça do Trabalho. A inclusão da exigência foi em recomendação da Auditoria Geral do Estado (AGE).