Noticias Politica MT
“Não quero discutir privatização, terceirização ou parceria público privada”, diz Emanuel Pinheiro
A aprovação da Câmara Municipal de Cuiabá em privatizar a Sanecap pegou todos de surpresa na última terça (12). O projeto disponibiliza o regime de concessão dos serviços públicos de Saneamento e Abastecimento de água da capital, e já gera especulação e revolta da população sobre o assunto.
Riva conclui primeiro semestre com 14 leis e 58 projetos
Parlamentar também enviou 379 indicações ao Governo do Estado para investimentos nos municípios
Leia mais...
Melhorias das estradas, pontes, salários de servidores públicos e construção de hospitais, movimentaram o primeiro semestre deste ano na Assembleia Legislativa. A crise que assola os setores da Educação, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura de Mato Grosso fez com que o presidente da AL, deputado José Riva (PP) encampasse a luta para solucionar o impasse.
Procurador-geral de Justiça recebeu vereador e funcionários da Sanecap; análise do MPE será técnica
MPE estuda recurso e pode ir à Justiça contra concessão
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, determinou que o Núcleo de de Defesa do Patrimônio Público, órgão ligado ao Ministério Público Estadual, acompanhe os desdobramentos referentes ao projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá que trata da concessão do serviço de abastecimento de água da Capital.
Luciane propõe a instalação da “Procuradoria especial da mulher” na AL
A Assembléia Legislativa de MT deve ganhar a “Procuradoria Especial da Mulher“, em breve. O projeto de resolução apresentado na sessão da ultima semana pela deputada Luciane Bezerra, PSB, quer aumentar a participação da mulher nos debates para políticas públicas, fiscalizar programas de igualdade de gênero e promover campanhas de educativas.
Emanuel Pinheiro pede mais uma vez ponderação na instalação de radares
Uma das primeiras atuações do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), no parlamento estadual, na 17ª Legislatura foi à realização de uma Audiência Pública no dia 17 de fevereiro com a finalidade de discutir os efeitos da implantação do projeto de mobilidade urbana na capital pela Secretária Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU).
O prefeito Chico Galindo e o vereador Júlio Pinheiro: manobra para aprovar lei
Galindo e Pinheiro: cilada para a oposição e a imprensa
Uma manobra canhestra, e que representa bem aquilo que a política tem de pior, envolveu a aprovação da Lei que permite a privatização da Sanecap (Agência de Saneamento da Capital). O prefeito "biônico" Chico Galindo e o vereador Júlio Pinheiro, ambos do PTB, engendraram uma trama digna de folhetim de quinta categoria. Principalmente pelos lances rasteiros.
Após "barraco", parlamentares limpam pauta e iniciam recesso
Após serem chamados de “ladrões” por servidores da Sanecap, indignados com a aprovação do projeto que autoriza a concessão do sistema de saneamento, os vereadores cuiabanos cancelaram a sessão extraordinária desta sexta (15) e aceleraram a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2012, com previsão de R$ 1,3 bilhão. Eles limparam a pauta nesta quinta (14) e já estão de recesso.
Silval autorizado a assumir PAC 1
A notícia de uma possível privatização ou terceirização dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital - Sanecap, (leia matéria a respeito na página 08). pegaram o governo do Estado de surpresa, pois podem se tornar um empecilho para o fechamento das negociações no sentido do Estado assumir as obras do PAC 1, paralisadas por ordem da Justiça Federal, sob suspeita de irregularidades mais tarde não confirmadas.
Vereador acusa desvio ao MPE
Nova Brasilândia, município com 4.593 habitantes (Censo IBGE 2010), é alvo de denúncia protocolada ontem no Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Chapada dos Guimarães, sob acusação de desviar ônibus do transporte escolar para outras finalidades, como atendimento a pleitos sociais. Vereador Ginaldo Nunes Araújo (PSB), autor da denúncia, sustenta desrespeito da prefeitura da cidade, sob o comando de Jamar da Silva Lima (PT), com a criança e adolescente.
PSDB diz que vereadores não agiram certo no voto
As direções do PSDB estadual e municipal cobrarão explicações dos vereadores Antônio Fernandes e Leonardo Oliveira por terem votado pela aprovação da mensagem da prefeitura de Cuiabá que autoriza o Executivo a repassar a gestão da Sanecap para a iniciativa privada em regime de comodato, via concessão dos serviços públicos.