Noticias Politica MT
Gilmar Mendes nega retorno de Eduardo Jacob ao TRE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido liminar do juiz afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eduardo Jacob, para retornar as suas funções. Ainda no recurso, a defesa de Jacob pediu a anulação da Operação Asafe, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de venda de sentenças no Judiciário e na Justiça Eleitoral.
Presidente do PSB não acredita que Mauro Mendes sairá do partido
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, acredita que o empresário Mauro Mendes não deixará os quadros da legenda visando a disputa eleitoral para a prefeitura de Cuiabá. Partidos como DEM, PR e PDT já assediaram o empresário para ingressar em seus quadros visando se fortalecerem pensando na eleição de 2012.
Taques vê mediocridade e desafia líder do PDT sobre expulsão
O senador Pedro Taques (PDT) vê mediocridade na crítica e até ameaça do ex-presidente do diretório regional da sigla pedetista Mário Márcio Torres de que poderia até ser expulso do partido por defender a extradição do ex-ativista político Cesare Battisti para a Itália, andando na “contramão” dos ideais do PDT.
MPE acusa governador de montar um suposto caixa 2 na campanha
Relator pede cassação de Silval; TRE adia julgamento
O julgamento da prestação de contas do governador Silval Barbosa (PMDB), relativas à campanha eleitoral de 2010, marcada para a noite desta segunda-feira (7), foi adiada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Taques quer poucos comissionados; 22 pessoas vão compor a equipe
O senador estreante Pedro Taques (PDT) contará com uma equipe de 12 pessoas em Brasília e outras 10 trabalhando no seu escritório em Cuiabá. A ideia é que o gabinete seja enxuto, principalmente quanto aos cargos comissionados. "Essa quantidade é mais que suficiente. Queremos economizar o dinheiro público", frisou o parlamentar. Da equipe que vai atuar em Brasília, ao menos oito nomes já foram definidos, sendo seis funcionários concursados do próprio Congresso e outros dois contratados.
Setpu realiza trabalhos de recuperação em rodovias não pavimentadas
Apesar do período chuvoso a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) precisa garantir a trafegabilidade nas estradas de Mato Grosso. A Setpu realizou durante o mês de janeiro a recuperação da rodovia estadual não pavimentada MT-220 e distribuiu cerca de 100 mil litros de óleo diesel aos municípios que solicitaram junto à secretaria para a manutenção de MTs não pavimentadas. Para a conclusão desses trabalhos o Estado investiu cerca R$ 450 mil, e os serviços de recuperação continuam em andamento.
Sinop: Leitão admite disputar prefeitura se não for deputado
O primeiro suplente de deputado federal Nilson Leitão (PSDB) declarou que poderá ser candidato à prefeitura de Sinop, em 2012, caso não reverta no TSE a decisão que mudou o coeficiente eleitoral e, de eleito em 3 de outubro, passou para suplência. "Quero ser deputado federal, fui eleito para isso.
O vereador Deucimar Silva, que deve renunciar para não ser cassado
Para não ser cassado, Deucimar vai renunciar a mandato
O vereador Deucimar Silva (PP) irá renunciar ao seu mandato para não ser cassado pela Câmara de Cuiabá. A informação foi confirmada ao MidiaNews na última sexta-feira por outro parlamentar cuiabano. Segundo ele, a estratégia de Deucimar é usar como justificativa para a renúncia o fato de que irá assumir, temporariamente, uma cadeira na Assembléia Legislativa, já que é o segundo suplente do partido.
Desembargador afastado, Evandro Stábile quer ser julgado por ministro Gilmar Mendes
Evandro Stábile quer ser julgado por Gilmar Mendes
O desembargador afastado do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral, Evandro Stábile, ingressou com um pedido de reconsideração no Supremo Tribunal Federal para que seja revista a decisão da ministra Carmem Lúcia, que negou o retorno do magistrado às suas funções. Ele está afastado desde junho passado, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Saguas é eleito presidente do PT; Abicalil fica de vice
O deputado federal Ságuas Moraes é o novo presidente do diretório estadual petista. A eleição foi nesta sábado à tarde, em Cuiabá, após o ex-deputado Carlos Abicalil ter renunciado porque, como ficará em Brasília exercendo função de secretário nacional no Ministério da Educação, sua atividade não será compatível com a mobilização partidária em Mato Grosso. Mas ele continua dando as cartas no partido com o "fiel aliado" Saguas de presidente. Abicalil passou a ser vice-presidente.