Noticias Politica MT
Novacki reverte decisão, volta a ser coronel e recebe retroativo
O major Eumar Novacki reverteu a decisão que o rebaixou e anulou os decretos que o promoveram a tenente-coronel e a coronel. Agora ele volta a ganhar o salário de coronel e receberá a diferença salarial de forma retroativa, já que o juiz substituto da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Roberto Teixeira Seror, julgou improcedente a Ação Pública proposta por Wanderson Nunes de Siqueira.
No BNDES, Silval tenta renegociar dívida de produtores
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (8) a criação de um grupo de trabalho para analisar o volume de dívida agrícolas dos produtores de Mato Grosso.
Assembléia de MT tem 190 vetos do Governo para serem apreciados
Os deputados da legislatura passada trabalharam muito, mas também erraram bastante. É essa, pelo menos, a primeira avaliação que se pode fazer a partir do acumulo de vetos a projetos de lei aprovados pela Assembléia Legislativa. São 190 acumulados e esperando apreciação dos novos deputados, empossados em 1º de fevereiro. Os vetos, caso não sejam votados, impedem outras matérias de serem apreciadas.
Juiz afastado do TRE, Eduardo Jacob (destaque) teve recurso negado por Gilmar Mendes, do STF
Gilmar Mendes nega retorno de Eduardo Jacob ao TRE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido liminar do juiz afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eduardo Jacob, para retornar as suas funções. Ainda no recurso, a defesa de Jacob pediu a anulação da Operação Asafe, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de venda de sentenças no Judiciário e na Justiça Eleitoral.
Presidente do PSB não acredita que Mauro Mendes sairá do partido
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, acredita que o empresário Mauro Mendes não deixará os quadros da legenda visando a disputa eleitoral para a prefeitura de Cuiabá. Partidos como DEM, PR e PDT já assediaram o empresário para ingressar em seus quadros visando se fortalecerem pensando na eleição de 2012.
Taques vê mediocridade e desafia líder do PDT sobre expulsão
O senador Pedro Taques (PDT) vê mediocridade na crítica e até ameaça do ex-presidente do diretório regional da sigla pedetista Mário Márcio Torres de que poderia até ser expulso do partido por defender a extradição do ex-ativista político Cesare Battisti para a Itália, andando na “contramão” dos ideais do PDT.
MPE acusa governador de montar um suposto caixa 2 na campanha
Relator pede cassação de Silval; TRE adia julgamento
O julgamento da prestação de contas do governador Silval Barbosa (PMDB), relativas à campanha eleitoral de 2010, marcada para a noite desta segunda-feira (7), foi adiada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Taques quer poucos comissionados; 22 pessoas vão compor a equipe
O senador estreante Pedro Taques (PDT) contará com uma equipe de 12 pessoas em Brasília e outras 10 trabalhando no seu escritório em Cuiabá. A ideia é que o gabinete seja enxuto, principalmente quanto aos cargos comissionados. "Essa quantidade é mais que suficiente. Queremos economizar o dinheiro público", frisou o parlamentar. Da equipe que vai atuar em Brasília, ao menos oito nomes já foram definidos, sendo seis funcionários concursados do próprio Congresso e outros dois contratados.
Setpu realiza trabalhos de recuperação em rodovias não pavimentadas
Apesar do período chuvoso a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) precisa garantir a trafegabilidade nas estradas de Mato Grosso. A Setpu realizou durante o mês de janeiro a recuperação da rodovia estadual não pavimentada MT-220 e distribuiu cerca de 100 mil litros de óleo diesel aos municípios que solicitaram junto à secretaria para a manutenção de MTs não pavimentadas. Para a conclusão desses trabalhos o Estado investiu cerca R$ 450 mil, e os serviços de recuperação continuam em andamento.
Sinop: Leitão admite disputar prefeitura se não for deputado
O primeiro suplente de deputado federal Nilson Leitão (PSDB) declarou que poderá ser candidato à prefeitura de Sinop, em 2012, caso não reverta no TSE a decisão que mudou o coeficiente eleitoral e, de eleito em 3 de outubro, passou para suplência. "Quero ser deputado federal, fui eleito para isso.