Noticias Politica MT
Partidos formam blocos para fazer oposição a Silval
O que parecia águas calmas na área política para o governador Silval Barbosa (PMDB) pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça. É que o excessivo apoio político à nova gestão com a participação no seu staff da quase totalidade dos partidos com representação na Assembleia Legislativa parecia sufocar qualquer ação de oposição que ontem, após a primeira sessão ordinária, reuniu 7 deputados que formaram dois blocos independentes. A informação foi confirmada pelo deputado e líder do PSDB, Guilherme Maluf, que se cercou por todos os lados para não ver o bloco naufragar diante de possíveis investidas de assédio do governo aos deputados.
Maggi perde espaço e "roda baiana" em Brasília para ter gabinete maior
Um dia após ser empossado, Blairo Maggi (PR) se torna o único entre os 54 novos senadores e os 594 congressistas a não ter ainda um gabinete no Congresso Nacional. O motivo é que o parlamentar de Mato Grosso vacilou na hora de escolher seu espaço no Senado e acabou perdendo o gabinete que estava interessado para outro parlamentar. Para não ficar sem lugar para trabalhar, o presidente reeleito da Casa, senador José Sarney, atendeu aos apelos de Maggi e mandou desocupar o andar 19 do Anexo 1, que está sendo reformado às pressas para abrigá-lo.
Reunião de Fraga e Silval não dá resultados; encontro é marcado
A tentativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de resolver o impasse do DEM em relação à secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) não surtiu efeito. Nesta terça, 1º de fevereiro, durante a posse da nova Legislatura na Assembleia, Silval chamou o deputado José Domingos Fraga (DEM), cotado para assumir a pasta, num canto e o convidou para uma reunião. O encontro, contudo, acabou não passando de uma conversa informal.
Dnit "exige" relatório da obra do Rodoanel de Cuiabá
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) exigiu, em caráter de emergência, que a Perfeitura de Cuiabá entregue o relatório produzido por uma empresa de auditoria privada em que irregularidades foram detectadas no convênio assinado entre o município e a autarquia federal.
Carlos Abicalil é nomeado secretário especial do Ministério da Educação
Encerrando rumores sobre a sua participação no governo da presidente Dilma Rousseff, Carlos Abicalil foi nomeado como secretário de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. O ato foi assinado pelo ministro chefe da Casa Civil Antônio Palocci.
Governo aprova criação do Centro de Referência para a Hanseníase
O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou o projeto que cria em Mato Grosso o Centro de Referência para Tratamento da Hanseníase. A medida vai possibilitar a oferta de diagnóstico e o tratamento para pessoas com hanseníase em sua fase inicial. Essas ações são apontadas como única solução para reduzir o quadro da doença ao nível da infecção ou a índice zero no estado.
Dorileo, Becare e Sérgio discutem projeto para 2012
Um almoço descontraído, ocorrido hoje (2), no Restaurante Getúlio Grill, marcou mais um passo no projeto do empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), de se viabilizar candidato a prefeito de Cuiabá.
MPE pede cassação de Silval e Daltro por gastos ilícitos
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com ação na qual pede a cassação dos diplomas do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PP) em representação eleitoral em que ambos os líderes, eleitos no primeiro turno, são acusados de arrecadação e gastos ilícitos.
Bosaipo: salário mensal R$ 75.273,05, valor três vezes maior que dos ministros do STF
MPE vai exigir que Humberto Bosaipo devolva dinheiro
O Ministério Público Estadual (MPE) vai entrar com uma ação na Justiça para fazer com que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Humberto Bosaipo, devolva aos cofres públicos a pensão que recebia por ter sido assumido o Governo do Estado em 2002. Na época, o ex-deputado ficou no cargo por apenas 10 dias.
Alisson Alencar, que assumiu no Ministério Público de Contas
Procuradores tomam posse no Tribunal de Contas
Os procuradores Alisson de Alencar e Getúlio Velasco foram empossados hoje(01) procurador Geral e procurador Geral Substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso para o biênio 2011/2012. Alisson substituiu o procurador Gustavo Deschamps, que liderou o Ministério Público de Contas nos dois primeiros anos de sua implantação. O MPC também é composto por pelo procurador William Brito.