Noticias Politica MT
Amam acompanha magistrados e defende investigação da Federal
O presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), Walter Pereira, defendeu uma apuração rigorosa com relação ao esquema de venda de sentença, que vem sendo alvo de investigações no Superior Tribunal de Justiça desde 2007.
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão, por determinação do STJ
Investigações da Federal serão mantidas em sigilo
O rumo das investigações que tentam buscam desvendar um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, será mantido em sigilo, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Peritos vão ao Nortão para examinar maquinários adquiridos pelo Estado
Dois peritos viajam ao Nortão de Mato Grosso na tarde desta terça-feira (18) para realizar perícia técnica em parte dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado em suposto esquema de superfaturamento.
Viana depõe na PF e não descarta nome ter sido citado por terceiros
O advogado Renato Viana, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prestou esclarecimentos à Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18) sobre sua atuação na justiça eleitoral nos últimos 10 anos.
Em meio a escândalo, Stábile desliga o celular e "desaparece"
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, não foi localizado por jornalistas e nem por seus assessores para comentar a apreensão de documentos na casa de magistrados envolvidos em suposto esquema de venda de sentenças. Segundo assessores do Tribunal, o magistrado "sumiu" e ainda não se sabe se uma nota oficial vai ser emitida. A casa de Stábile também teria sido alvo de agentes da PF, que cumpriram 30 mandados de busca e aprenção. Conforme informações, o presidente do TRE estaria viajando, mas ninguém sabe dizer para aonde.
Tangará: Conclusão de auditoria sobre parceria depende de documentação apreendida
A auditoria determinada pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT) para apurar responsabilidades em torno das irregularidades que ocorreram durante a vigência da parceria entre o município e o Instituto Idheas ainda demorará alguns dias para ser concluída.
Governador Silval Barbosa concede entrevista à Rádio CBN de Cuiabá (Grupo Gazeta)
Prioridades e posições do Governo são apresentadas por Silval Barbosa em entrevista
Em entrevista a Rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicação, nesta manhã de terça-feira (18.05), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, destacou questões prioritárias da sua gestão e apresentou a posição do Governo do Estado frente a denúncias contra ações do Executivo estadual.
Sob pressão, desembargador Ojeda passa mal na PF e é internado na UTI
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça Donato Fortunato Ojeda está internado na UTI do Hospital Jardim Cuiabá. Ele teria sofrido um derrame cerebral ao prestar depoimento no prédio da Polícia Federal nesta terça (18). Ele havia sido convocado a partir da Operação Asafe, deflagrada nesta terça (18). Sobre forte impacto emocional, Odeja passou mal, foi socorrido por um dos médicos escalados para acompanhar a coleta dos depoimentos e foi encaminhado às pressas para o hospital. O primeiro boletim sobre o quadro clínico do desembargador deve sair às 17h.
Juiza Abadia nega que recebeu dinheiro para favorecer parte
A juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Abadia Aguiar, negou taxativamente que tivesse recebido dinheiro para julgar processo em favor do ex-prefeito de Alto Paraguai, Alcenor Alves, um dos que acabaram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira. Ela foi ouvida pela Polícia Federal por ter seu nome citado numa interceptação telefônica onde o ex-prefeito insinuava que ela recebeu dinheiro em troca de sentença. Após ouvida, a magistrada foi liberada.
Faiad nega corporativismo na OAB e quer punição de culpados
O ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, afirmou em entrevista ao RDNews que espera que todos os advogados presos durante a Operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal nesta terça (18), sejam punidos caso seja provado que eles realmente têm envolvimento no caso. A PF já prendeu 9 pessoas, das quais 4 são advogados.