Noticias Politica MT
94% dos rondonopolitanos dizem aprovar governo do presidente Lula
Pesquisa realizada pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, revela que o governo do presidente Lula conta com uma aprovação de 94% da população de Rondonópolis, terceiro maior município mato-grossense. Curiosamente, nenhum dos entrevistados considerou que o petista desenvolve péssimo mandato. Somente 1,2% entende que está ruim, enquanto 3,7% avaliam-no como regular negativo, o que perfaz uma avaliação negativa de 4,9%.
Carlos Abicalil e Serys se encontram pela 1ª vez e sequer trocam olhares
A senadora Serys Slhessarenko e o deputado Carlos Abicalil tiveram o primeiro encontro nesta quarta-feira (19) após a desgastante disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores para escolha do pré-candidato do partido ao Senado. Ambos aparentaram tranquilidade, conversaram com prefeitos mas nem se olharam.
MPF pede afastamento de Evandro Stábile do TRE mas ministra nega
O indício de envolvimento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, em suposta manipulação de decisões processuais levou o Ministério Público Federal (MPF) a pedir o afastamento do magistrado do cargo como também do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). No entanto, o pedido teria sido negado pela ministra Nancy Andrighi, responsável por determinar nove prisões temporárias contra advogados e empresários, na Operação Asafe da Polícia Federal (PF), deflagrada ontem, em Cuiabá, Várzea Grande Alto Paraguai.
Investigação do STJ sobre venda de sentença está em restrição máxima de sigilo e vai ter desdobramentos
As investigações abertas pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) para apurar supostos esquemas de venda e corretagens de sentenças no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ainda estão sendo mantidas em restrição máxima de sigilo e sequer o número da instrução está sendo disponibilizada para o público e advogados.
TSE nega recurso a Clóvis porque afastamento ainda não ocorreu
O ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral, negou nesta terça (19) provimento ao recurso impetrado pelo prefeito cassado de Poconé Clóvis Martins, que tentava obter uma liminar de efeito suspensivo para ser reconduzido ao comando da cidade. O magistrado entendeu que não há necessidade em deferir o pedido tendo em vista que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em afastar Clóvis da prefeitura ainda não foi executada. O petebista continua no comando da cidade, mesmo após ter sido cassado pela Justiça por suposta compra de votos e uso indevido da máquina.
Leônidas se despede do TJ na 5ª
O desembargador Leônidas Monteiro, que completa 70 anos em 2 de junho, se aposenta nesta quinta (20), após participar da última sessão como membro do Tribunal de Justiça. O magistrado foi nomeado desembargador em 1992, após atuar por 26 anos como membro do Ministério Público Estadual. Agora, um procurador ou promotor de Justiça deve substitui-lo.
Escândalo na Seduc - Secretaria confirma irregularidades, abre processo e remaneja servidor suspeito
Menos de uma semana após as denúncias de irregularidades nos contratos da Secretaria Estadual de Educação, publicadas exclusivamente no Mega Debate (leia aqui), a direção do órgão confirmou todas as denúncias, através do Diário Oficial, publicando a abertura de processo administrativo disciplinar contra o funcionário apontado como responsável pelo esquema.
Riva não teme envolvimento em venda de sentenças
O presidente da Assembléia Legislativa José Riva (PP) disse em entrevista à imprensa o na manhã desta quarta-feira (19) que defende investigações da Polícia Federal, apesar de não ter muito conhecimento sobre a Operação Asafe, deflagrada na terça-feira (18). Ele pontuou ainda não temer que seja feita qualquer relação entre seu nome e o do advogado e juiz do TRE-MT Eduardo Jacob, que teve mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência pela PF.
Tangará: Crise e pedidos de afastamentos motivam manifestações de vereadores durante sessão
A crise que se instalou no setor de saúde pública de Tangará da Serra e a ação civil apresentada no fórum da comarca pelo Ministério Público na semana passada - com pedido de afastamentos liminares, indisponibilidade de bens e cassação de agentes públicos - motivou manifestações de alguns vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira.