Noticias Politica MT
PF investiga decisão favorável a prefeito de Barão
O retorno ao cargo do prefeito de Barão de Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá), Marcelo Ribeiro (PP), por conta de uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), pode ter sido motivada por venda de sentença de magistrados que, na época, compunham o Pleno.
Juízes do TRE prestam depoimento e são liberados; advogados são presos
As investigações que culminaram na realização da Operação Asafe, realizada pela Polícia Federal e acompanhada pelo Ministério Público Federal nesta terça (18), ainda não foram concluídas e toda a documentação apreendida vai ser remetida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde serão analisadas pela ministra Nanci Andrigy, relatora do caso.
Ex-juiz do TRE depõe na Federal e nega venda de sentença
O advogado e ex-juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Renato Viana, também esteve na Polícia Federal agora pela manhã prestando depoimento como “declarante” na operação “Asafe”.
Presidente da AMM defende mais recursos federais para a saúde
O presidente da Associação dos Municípios Matogrossenses (AMM), Pedro Ferreira, espera contar com cerca de 70 prefeitos para que manifesto em Brasília possa trazer soluções concretas, ainda mais por se tratar de um ano eleitoral. Na programação de três dias, da Marcha em Defesa dos Municípios, os gestores esperam conseguir melhorar o orçamento para ter fôlego nos investimentos. Com praticamente metade dos recursos comprometidos com a folha do funcionalismo, e a outra parte da receita usada para manter a máquina pública, resta buscar outros meios para investir em obras.
PR refuta prejuízos eleitorais com escândalo das máquinas
O presidente do diretório estadual do PR, Wellington Fagundes, refuta os rumores de que o impacto do suposto superfaturamento dos maquinários possa atingir o projeto majoritário do PMDB, que tem o governador Silval Barbosa (PMDB) na liderança da corrida ao Palácio Paiaguás. “Não é possível que esse procedimento atinja o projeto de eleger o governador Silval Barbosa, porque a aquisição dos maquinários nem sequer se deu na gestão dele”, disse.
Mulher de ex-desembargador e ex-juiz presos pela PF
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na Polícia Federal, o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram batizados de Operação Asafe, uma menção bíblica em Salmos que fala que “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses” e faz uma reflexão sobre julgamento injusto. “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?”, diz parte do salmo.
Operação da PF reúne 125 agentes em Mato Grosso
A Polícia Federal acabou de confirmar que a operação “Asafe” foi uma determinação do Superior Tribunal de Justiça. A Polícia Federal cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária em Mato Grosso. Além de Cuiabá, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alto Paraguai e Várzea Grande.
Operação da PF apura esquema de "venda de sentenças" no TRE de Mato Grosso
A Operação Asafe, desencadeada na manhã de hoje em Mato Grosso, está sendo desenvolvida com foco para apurar denúncias de "venda de setenças" no Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo, 14 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai.
Apenas Alcenor Alves é preso pela PF; nome de filho de Eduardo Gomes confunde imprensa como sendo de ex-prefeito de Alto Paraguai
A Polícia Federal realiza a Operação Asafe nesta terça (18) em Cuiabá e cumpre mandados de prisão e de busca e aprensão em escritórios de advogados e casas de juízes e desembargadores. A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público e a própria OAB. Os agentes da PF estariam também no Tribunal de Justiça. Segundo informações preliminares, pelo menos 30 mandados de busca e aprensão estão sendo cumpridos desde às 6h. A expectativa é que os presos cheguem ao prédio da PF por volta das 8h30.