Noticias Politica MT
Operação da PF prende advogados e magistrados em Cuiabá, Alto Araguaia e Várzea Grande
PF realiza Operação Asafe e prende advogados e magistrados
Toda a operação é conduzida com extremo cuidado porque envolveria parentes de magistrados. Desde que 10 juízes e desembargadores foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça por desvio de R$ 1,5 milhão para a maçonaria, uma série de investigações ocorrem em Mato Grosso.Nos bastidores, comentava-se que a PF realizaria uma mega-operação. Por enquanto nenhuma informação oficial foi disponibilizada pela PF, mas sabe-se que praticamente todos os mandados foram cumpridos. O nome da operação remete justamente a "julgamento". Asafe refere-se ao Salmo 82 da Bíblia, que diz: Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Relatório da AGE deve ser concluído até 6ª
A Auditoria Geral do Estado (AGE) deve finalizar, até a próxima sexta-feira, relatório técnico acerca das licitações dos equipamentos do programa ‘MT 100% Equipado’, alvo de denúncias de fraude.
TJ, casa de magistrados e escritórios de advogados amanhecem ocupados pela PF
Uma mega-operação está sendo desencadeada pela Polícia Federal nesta terça-feira, em Cuiabá. Agentes estão no Tribunal de Justiça fazendo o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As primeiras informações indicam que há pelo mandados de busca e apreensão em 14 escritórios de advogados. Uma esposa de ex-desembargador aposentado e mais quatro advogados tiveram prisões decretas, segundo as primeiras informações. Casas de juizes e desembargadores também estão sendo ocupadas por policiais federais. Na Polícia Federal não há informações disponíveis ainda sobre a operação.
4 magistrados aposentados devem recorrer ao STF
Apenas quatro magistrados ainda não recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular, por meio de mandado de segurança, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aposentou um total de dez acusados de participação em esquema de desvio de verbas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) para uma cooperativa de créditos ligada à Maçonaria.