Noticias Politica MT
Operação da PF apura esquema de "venda de sentenças" no TRE de Mato Grosso
A Operação Asafe, desencadeada na manhã de hoje em Mato Grosso, está sendo desenvolvida com foco para apurar denúncias de "venda de setenças" no Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo, 14 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai.
Apenas Alcenor Alves é preso pela PF; nome de filho de Eduardo Gomes confunde imprensa como sendo de ex-prefeito de Alto Paraguai
A Polícia Federal realiza a Operação Asafe nesta terça (18) em Cuiabá e cumpre mandados de prisão e de busca e aprensão em escritórios de advogados e casas de juízes e desembargadores. A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público e a própria OAB. Os agentes da PF estariam também no Tribunal de Justiça. Segundo informações preliminares, pelo menos 30 mandados de busca e aprensão estão sendo cumpridos desde às 6h. A expectativa é que os presos cheguem ao prédio da PF por volta das 8h30.
Operação da PF prende advogados e magistrados em Cuiabá, Alto Araguaia e Várzea Grande
PF realiza Operação Asafe e prende advogados e magistrados
Toda a operação é conduzida com extremo cuidado porque envolveria parentes de magistrados. Desde que 10 juízes e desembargadores foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça por desvio de R$ 1,5 milhão para a maçonaria, uma série de investigações ocorrem em Mato Grosso.Nos bastidores, comentava-se que a PF realizaria uma mega-operação. Por enquanto nenhuma informação oficial foi disponibilizada pela PF, mas sabe-se que praticamente todos os mandados foram cumpridos. O nome da operação remete justamente a "julgamento". Asafe refere-se ao Salmo 82 da Bíblia, que diz: Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.