Noticias Politica MT
Governador recebe prefeitos de Campo Verde e Itiquira
Os prefeitos de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), Dimorvan Brescancim, e o de Itiquira (357 km ao sul da Capital), Ernani José, se reuniram com o governador Silval Barbosa na manhã desta segunda-feira (17.05), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os prefeitos, acompanhados de lideranças regionais, reivindicaram ao governador ajuda no setor de infraestrutura na região.
TJ nega monitoramento prévio de vídeos sobre ex-prefeito de Cuiabá
O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso aceitou recurso do Google e revogou decisão de primeira instância que exigia o "monitoramento prévio" e a exclusão do YouTube de vídeos supostamente ofensivos à honra do ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB).
Marino Franz reassume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Ao reassumir a prefeitura, Marino Franz fez questão de agradecer ao vice-prefeito Joci Piccini que esteve a frente do executivo nos últimos quinze dias. Segundo ele, é muito bom poder contar com um vice-prefeito sempre disposto a trabalhar pelo município.
Dóia rebate irregularidades em contrato com Ciap e exige lisura
O presidente do Detran, Theodoro Lopes, o Dóia, alega que a investigação da Polícia Federal contra a Oscip Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), contratada para prestar serviços ao órgão, é um fato isolado e não irá prejudicar a imagem do Detran. “Vamos continuar a executar as ações desenvolvidas pelo Ciap. Este caso da Oscip não pesa em nada contra nós, já que fizemos o contrato após a realização de procedimento licitatório. Além disso, só efetuamos o pagamento mediante a prestação de contas. Tudo aqui é feito de maneira muito transparente", defendeu Dóia.
Satélite critica decisão de Julier e diz que população é quem mais sofre
A decisão do juiz federal Julier Sebastião prejudicará todos os municípios do Estado e deve impedir a recuperação das estradas de Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Pedro Satélite (PPS), que se mostra inconformado com a determinação do magistrado de que todas as máquinas sejam periciadas na Capital.
80 prefeitos de MT confirmam participação no “Marcha para Brasília”
Os presidenciáveis Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) se encontrarão na quarta-feira, 19, com milhares de prefeitos de todo o país pela 23ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, evento que vai até o dia 20 em Brasília.
Projeto propõe rede fiscalizadora das obras para a Copa de 2014
Os compromissos assumidos por Mato Grosso para sediar a Copa do Mundo de Futebol exigirão ao longo dos próximos quatro anos investimentos regulares para garantir a realização das obras de infraestrutura, revitalização ou construção de estádios, entre outras iniciativas. Com esta preocupação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), entende ser necessário que a Casa de Leis e o Tribunal de Contas (TCE/MT) estruturem uma rede de informações para a fiscalização e o controle dos gastos públicos.
PSDB orienta ação na Justiça contra maquinário para sufocar efeito PAC
A ação popular movida contra o governo do Estado, que resultou na decisão da Justiça de determinar perícia técnica no maquinário distribuído aos municípios por causa de indícios de sobrepreço e de outras irregularidades, foi articulada nos bastidores pelo PSDB, legenda do ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato a governador.
Deputado consegue obras do governo para a MT-170 - Sapezal-Brasnorte
O governo já tomou providências emergenciais para realizar uma operação tapa-buracos na rodovia MT-170, no trecho entre o entroncamento que dá acesso a Sapezal e se estende até Brasnorte. O comunicado oficial foi feito ao deputado Wagner Ramos por meio do Ofício nº GS/907/2010 (19.04.2010) - assinado pelo então secretário de Estado de Infraestruruta, Vilceu Marcheti, e divulgado agora.
"Sanguessugas": 10% dos processos foram julgados depois de 4 anos
Passados 4 anos do escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", a Justiça julgou somente 27 das 285 pessoas denunciadas formalmente por envolvimento com desvios de recursos públicos por meio da venda de ambulâncias com preço superfaturado. O número de julgamentos representa menos de 10% das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) após descoberto o esquema em 4 de maio de 2006. Apenas 25 pessoas foram condenadas, 7 absolvidas e 2 denúncias foram rejeitadas.