Noticias Politica MT
Jogatina na Câmara de Cuiabá será investigada
Um grupo de servidores públicos efetivos é suspeito de fazer apostas ilegais durante o horário de trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá. A Presidência da Casa já abriu processo administrativo para identificar os envolvidos na jogatina.
Pagot inspecionará obras da BR-163 do Nortão ao Pará
O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Pagot e comandantes do Exército, organizaram uma caravana com engenheiros, técnicos, além de produtores rurais e lideranças políticas que vão fazer um "estradeiro", na próxima semana, pela BR-163, do Nortão até Santarém (PA), para inspecionar as obras de asfaltamento da rodovia. Serão mais de mil km fiscalizados no Pará e 260 em território matogrossense.
Vice-presidente José Alencar é acusado de fraude em Mato Grosso
O Supremo Tribunal Federal recebeu na semana passada um inquérito sobre uma transação comercial com indícios de fraude feita em 2000 pela Coteminas, então presidida pelo vice-presidente José Alencar, informa nesta sexta-feira o jornal “Folha de S. Paulo”. O caso foi investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso, que concluiu pela existência de operação foi fraudulenta. A Coteminas teria burlado um leilão de compra de algodão feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura, em 2000 em Mato Grosso.
Prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e o licenciado Júlio Ladeia foram citados em ação proposta pelo MPE
MPE denúncia prefeito e cinco vereadores de Tangará da Serra por fraude na saúde
No total, 23 pessoas são requeridas: o prefeito licenciado Júlio César Ladeia; o atual prefeito José Jaconias; o ex-secretário de Saúde Mário Lemos; cinco vereadores; seis servidores da prefeitura; a presidente da Idheas, Maria Guimarães Bueno e mais oito pessoas ligadas à Oscip.
Vereadores de VG colocam culpa de gastos irregulares no TCE
Os vereadores da Câmara de Várzea Grande afirmaram que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é responsável pelas irregularidades nas despesas da Casa, já que aprovou 10 prestações de contas anteriores e nunca fez objeção aos gastos.
CPIs ‘explodem’ em ano de eleições
Coincidências à parte, requerimentos pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) têm se tornado mais frequentes em ano eleitoral nos poderes legislativos. Na manhã de ontem, o vereador da base governista Antônio Fernandes (PSDB) anunciou que tentará emplacar uma comissão para investigar denúncias de que fiscais e engenheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) e servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão estariam recebendo propina para aprovação de projetos.
Antero diz que sua atuação mudou sucessão de Lula
O pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que sua atuação como senador, entre 1998 a 2006, foi decisiva para formação do atual quadro eleitoral do PT com vistas à disputa presidencial, com a candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Procurador da República, Gustavo Nogami, encaminhou parecer no final da tarde ontem à Justiça Federal
"Superfaturamento": Parecer do MPF é para declinar de ação
O Ministério Público Federal (MPF) emitiu ontem parecer pela remissão à Justiça Estadual da ação popular que pede a suspensão de todos os contratos de financiamentos e pagamentos feitos pelo governo do Estado na aquisição, supostamente fraudada, de máquinas e caminhões do programa ‘MT 100% equipado’.
MPF emite parecer para que Chica Nunes não seja cassada por trocar PSDB pelo DEM
MPF emite parecer para que Chica Nunes não seja cassada
O procurador eleitoral substituto, Gustavo Nogami, emitiu parecer no último dia 05 considerando que a troca do PSDB pelo DEM pela deputada estadual Chica Nunes (PSDB) teve "justa causa". Ou seja, a parlamentar não poderá ser cassada por ter trocado de partido após o prazo estabelecido por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Ibope mostra Silval com 70% de aprovação no primeiro mês como governador
Os primeiros 30 dias de mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) foram aprovados por 70% da população de Mato Grosso. É o que revela pesquisa do Ibope encomendada pela TV Centro América (Rede Globo) realizada entre os dias 1º e 04 deste mês com 812 pessoas.