Noticias Politica MT
Comitiva do governador chega a Nova Olímpia para comemoração de aniversário
Depois de participar das festividades do aniversário de Tangará da Serra (239km a Médio-Norte) pela manhã, o governador Silval Barbosa chegou há pouco em Nova Olímpia (207km a Médio-Norte da Capital) que também comemora nesta quinta-feira (13.05) mais um ano de emancipação política e administrativa. O município completa 24 anos.
Municípios aniversariantes recebem Moções de Congratulação
Municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), está entre os parlamentares brasileiros que mais atuam e incentivam a criação de novos municípios.
Silval Barbosa participa de sessão solene para entrega de Títulos ‘Cidadão Tangaraense’
Durante solenidade de entrega de Títulos ‘Cidadão Tangaraense’ na Câmara Municipal, nesta manhã de quinta-feira (13.05) em Tangará da Serra (239km a Médio-Norte de Cuiabá), o governador do Estado, Silval Barbosa, reafirmou o compromisso do Governo com o município na área da educação, com a reforma de escolas e construção de quadra poliesportiva, e em outras setores importantes do desenvolvimento como a infraestrutura e também a agricultura familiar.
Demanda deve ser analisada com cuidado, diz juiz sobre cortes no TJ
O juiz Dirceu dos Santos, titular do 7º Juizado Especial Cível da Capital e um dos nomes mais cotados para assumir uma cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, se mostra preocupado com a proposta apresentada pelo corregedor-geral Manoel Ornellas, que pretende extinguir 9 vagas no Pleno e outras 10 de juízes que atuam diretamente no Tribunal.
MP pede afastamento de prefeito e vereadores de Tangará por contrato
O promotor Antônio Moreira da Silva pediu o afastamento e indisponibilidade dos bens do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), do prefeito em exercício, José Jaconias (PT), de cinco vereadores e de servidores públicos municipais. A ação ainda pede a suspensão dos direitos políticos dos citados.
Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso têm nível superior
Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso possuem nível superioe completo de acordo com a Pesquisa de Informações Básicas Municipais 2009 (Munic 2009). Dos 141 administradores municipais, 40 fizeram algum curso superior e 8 pós-graduação. Outros 9 entraram na universidade, mas não concluíram.
Depois do Senado, Serys ataca Abicalil em rádios de MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT) está “metralhando”, por meio de emissoras de rádios no interior o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que venceu as prévias petistas no mês de abril para saber quem seria candidato a Senador da República. A sequência de entrevistas vem logo após o discurso na tribuna do Senado, na quinta-feira passada, em que relatou aos senadores os motivos de não candidatar à reeleição.
Dois juízes aposentados de MT recorrem ao Supremo
Os juízes aposentados Antônio Horácio e Juanita Cruz Clait Duarte ingressaram com mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com vistas a retornar aos cargos dos quais foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No despacho, o ministro Celso de Mello determinou aos magistrados que identifique, no prazo de 10 dias, os juízes que foram promovidos, em ordem sucessiva, por meio de acesso e promoção, às vagas geradas com as aposentadorias deles.
Jayme defende programa para pessoas com mais de 100 anos
O senador Jayme Campos (DEM) propôs, ontem, a elaboração de um programa de assistência e revitalização da memória nacional a partir da documentação histórica da vida de pessoas que completaram mais de 100 anos de idade. Segundo o parlamentar, existem cerca de 11 mil brasileiros com esta faixa etária.
Zé Domingos quer auditoria em licitação feita em 2008
O deputado José Domingos Fraga (DEM) defende uma auditoria no processo de licitação da compra de 212 equipamentos rodoviários feitas em 2008 pelas secretarias de Infraestrutura e de Administração. O pedido foi feito ontem, numa reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, que ouviu o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado; o auditor-geral do Estado, José Alves; e o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Marcel de Cursi.