Noticias Politica MT
Governo assegura contrapartida a PAC 2
O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou, ontem, contrapartida do Estado aos municípios mato-grossenses, com mais de 100 mil habitantes, contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Pela manhã, Silval se reuniu com os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo (PTB); de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e de Sinop, Juarez Costa (PMDB), para apontar dificuldades dos gestores na conclusão das obras do PAC 1 e as prioridades para o PAC 2.
PR respalda indicações do governador
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) disse que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de escolher nomes do próprio staff estadual para ocupar o comando das pastas de Infraestrutura e de Administração tem o apoio do PR. Depois de anunciar possível indicação do PR para uma das secretarias, Wellington, em reunião com o chefe do Executivo estadual, resolveu validar a escolha, abrindo mão de uma eventual indicação do partido.
Maksuês divulgará nesta semana parecer sobre empréstimo bilionário
O pedido do empréstimo bilionário do governo do Estado para as obras da Copa de 2014 pode ser aprovado ainda nesta semana pelo deputado estadual Maksuês Leite (PP), relator da proposta na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias (CFAEO) da Assembleia. Segundo o parlamentar, ele se reúne nesta noite, num jantar, com o economista, tributarista e um advogado especialista em gestão Pública - os três contratados para ajudá-lo no parecer sobre os recursos a serem financiados pelo governo para o evento futebolístico. O resultado deve ser anunciado entre terça e quarta.
Presidente do PR emplaca ex-prefeito no 2º escalão da Sinfra
O ex-prefeito de Itiquira Pedro Gil do Amaral passa a compor o segundo escalão do governo Silval Barbosa como secretário-adjunto de Vias Urbanas, Habitação e Saneamento vinculada a pasta de Infraestrutura. A nomeação sai nesta terça e, no dia seguinte, Gil já toma posse.
Reunião de Secretários do governo
Reunião com secretariado aborda interiorização das ações de governo
A interiorização das ações realizadas pelo Governo do Estado foi um dos temas debatidos durante a reunião do governador Silval Barbosa com o secretariado nesta segunda-feira (10.05). O encontro é realizado regularmente a cada mês, na sala de reuniões Governador Garcia Neto.
Câmara de Sorriso aprova sete matérias em sessão antecipada
A 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso foi realizada na tarde de hoje (10). O horário foi antecipado devido a Exporriso.
Cuiabá e VG enfrentam dificuldades com PAC e pedem "socorro" a MT
As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande enfrentam dificuldades na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram pedir ajuda ao governo do Estado, para intervir junto ao governo Federal e conseguirem dar andamento às construções da primeira etapa do projeto.
Secretário de Meio Ambiente deverá esclarecer gastos do Arpa
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, deverá prestar esclarecimentos acerca da utilização dos recursos do Programa ARPA (Área Protegida da Amazônia) nos exercícios de 2009 e 2010 até a presente data. Uma denúncia de mau gerenciamento dos recursos foi protocolada por um representante do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio.
Governo garante obras prioritárias para Tangará da Serra
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira (10) ao deputado Wagner Ramos (PR), ao prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e a lideranças do município a retomada das obras de duplicação da Avenida Lions Internacional, no trecho da MT-358 – na saída do município em direção a Campo Novo do Parecis.
Auditor e procurador isentam Eder de participação em compra irregular
O auditor-geral do Estado, José Alves, e o procurador-geral, Dorgival Veras, isentaram nesta segunda (10) o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, de envolvimento nas supostas irregularidades na compra dos 705 maquinários pelo governo. Durante a reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com o secretariado, no Palácio Paiaguás, eles sustentaram que não existem indícios de envolvimento do secretário no superfaturamento investigado pela Delegacia Fazendária.