Noticias Politica MT
Silvério não quer novo mandato
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, José Silvério Gomes, reafirmou seus compromissos com a gestão do Poder Judiciário que é em mandato tampão para cumprir a gestão de Mariano Alonso Ribeiro Travassos que foi aposentado por decisão do CNJ e desmentiu qualquer possibilidade de disputar novamente a presidência. O atual mandato vai até 1 de março do ano que vem, mas a eleição da nova Mesa Diretora acontece na terceira quinta-feira de novembro.
Pleno discute hoje a grave crise no TJ
Cada vez fica mais improvável que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso consiga cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fazer a Justiça como um todo célere e atenda as expectativas da sociedade. Considerado pelo CNJ como o 5º Judiciário mais rápido do país, o poder vive dias de crise intermináveis e que parentemente estão se aprofundando, pois hoje do total de 30 vagas de desembargadores que compõem o Pleno desde o inicio deste ano, restam apenas 20 preenchidas, inclusive uma dessas vagas pertencem ao quinto constitucional do Ministério Público.
Perri, Oliveira e Ornellas disputam a presidência do TJ
Marcadas para outubro deste ano, as eleições para a sucessão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, já vêm sendo articuladas nos bastidores do Poder.
Desembargador Rui Ramos, novo presidente do TRE, pretende consertar "bagunça" deixada por Evandro Stábile
Sem Stábile, TRE deve cassar Juarez e voltar Buchudo e Erival Capistrano
O desembargador Rui Ramos, que há duas semanas assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após o afastamento de Evandro Stábile, investigado por participação num suposto esquema de venda de sentenças, deve provocar uma reviravolta no Estado para tentar consertar a “bagunça” nas prefeituras mato-grossenses, principalmente em General Carneiro, Diamantino e Sinop e, assim, colocar “as coisas no lugar”. Vai
Blairo Maggi visita Vale e vê o desenvolvimento
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) esteve na região do Vale do São Lourenço (parte da região Sul de Mato Grosso) durante o estradeiro pelas localidades. Maggi observou mudanças na economia local e no desenvolvimento social com a chegada de seis novas grandes indústrias na região, todas com o funcionamento previsto para o ano de 2011.
Deputado volta a ser pressionado para tirar apoio
Dirigentes da corrente petista conhecida como Utopia e Vida divulgaram uma carta-aberta à sociedade na qual repudiam a decisão do presidente estadual do PT, deputado Carlos Abicalil, e pedem que ele retire a assinatura a favor da representação que líderes de outras legendas apresentaram contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o procurador da República Mário Lúcio Avelar.
Crise se agrava e 4 estão afastados
A crise no TRE agravada pela operação Asafe levou ao afastamento do presidente Evandro Stábile e do juiz-membro Eduardo Jacob. Eles são acusados de envolvimento com suposta venda de sentença e exploração de prestígio.
Patrimônio de deputados do Estado é o maior do Brasil
Ranking do projeto Excelências, realizado pelo portal Transparência Brasil, aponta que deputados estaduais de Mato Grosso possuem o maior patrimônio médio entre as Assembleias Legislativas de todo o Brasil. Segundo a pesquisa, a média do patrimônio declarado dos 24 parlamentares do Estado, eleitos em 2006, ultrapassa os quatro milhões. Sendo mais exato, R$ 4.283.677.
Oposição fez PSDB crescer, diz Thelma de Oliveira
Prestes a homologar candidatura à reeleição, a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) divide a rotina entre reuniões partidárias e a atividade parlamentar. No intervalo de uma dessas reuniões, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) recebeu o Diário em seu escritório.
Stábile declara apoio a Adriano
O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, decidiu apoiar o nome do professor Adriano Silva na eleição que irá definir o novo reitor da Unemat. Nesta sexta (18), enquanto participava de uma reunião com os conselheiros da OAB em Cáceres, o presidente foi convidado à comparecer ao debate com alunos e professores do curso de Direito sobre os problemas enfrentados pela comunidade acadêmica. Stábile percorreu as salas de aula ladeado pelo conselheiro federal e ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, e pelo procurador do Estado, Bruno Homem de Melo, além do presidente da Comissão de Direito Eleitoral, José Renato, e pelos conselheiros Marcelo Horn e Fábio de Sá.
