Noticias Politica MT
Tom Spinelli é preso pela PF em Minas e filho Rodrigo, em Cuiabá
O ex-deputado federal e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Ubiratan Tom Spinelli, que completa 62 anos no próximo dia 29, está detido na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG) desde às 6h desta sexta. Dono de uma madeireira em Machadinho, em Rondônia, Ubiratan é um dos envolvidos em suposto esquema de crimes ambientais e fraudes ao sistema de crédito da secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso. Seu filho Rodrigo Spinelli também foi recolhido, na mansão da família, ao lado do shopping Goiabeiras, em Cuiabá, na operação Jurupari, desencadeada pela Polícia Federal nesta sexta.
Doze servidores da Sema são investigados pela PF por crimes ambientais
Doze servidores públicos que atuavam na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) são investigados pela Polícia Federal, na Operação Jurupari, por envolvimento em 68 empreendimentos irregulares que faziam extração de madeira em terra indígena.
Delegado quebra sigilo de envolvidos e prejuízo já ultrapassa R$ 900 mi
A Polícia Federal já quebrou o sigilo bancário e fiscal de 12 servidores da Sema, Assembleia Legislativa e do Executivo estadual. Segundo o delegado federal responsável pelas investigações, Franco Perazzoni, em todas as contas foram detectados movimentos incompatíveis aos rendimentos oficiais deles. Entre os agentes do governo presos e que tiveram suas contas bancárias analisadas está o ex-secretário de Meio Ambiente Luíz Henrique Daldegan e o chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Silvio Corrêa, além do assessor direto do presidente da Assembleia Legislativa José Riva, Adilson Figueiredo.
Secretário de Meio Ambiente concede entrevista coletiva, logo mais, às 15 horas
O secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, coronel Alexander Maia, concede entrevista coletiva logo mais, às 15 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Em nota, ALMT nega ter sido alvo de operação da Polícia Federal
Em nota encaminhada a imprensa, a Assembleia Legislativa informou que nenhum mandado foi cumprido na sede do Poder na manhã desta sexta-feira referente a Operação Jurupari. Policiais federais estiveram no local com objetivo de localizar e conduzir o assessor Adilson José Figueiredo à sede da PF.
Jaconias decide hoje sobre novo titular da Secretaria de Educação de Tangará
O prefeito José Jaconias (PT) decidirá nesta sexta-feira qual o novo secretário municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. O atual titular da pasta, professor Edson Castoldi, que assumiu a secretaria há quinze dias, já comunicou oficialmente ao Executivo que não seguirá no cargo.
Advogado Eduardo Mahon
"Isso é mais uma pirotecnia federal", afirma advogado sobre operação
O advogado Eduardo Mahon, em entrevista na sede da Polícia Federal nesta sexta-feira (21), reclamou que a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, que expediu 91 mandados de prisão que estão sendo cumpridos na Operação Jurupari esta manhã, é mais uma “pirotecnia” federal. A operação, deflagrada pela PF, reprime a extração, transporte e comércio ilegal de produtos da Amazônia.
Riva defender assessor responsável por intermediar processos na Sema
O deputado José Riva (PP) demonstrou muita tranquilidade durante entrevista coletiva para falar sobre a Operação Jurupari e atestou a integridade do assessor Adilson Figueiredo também preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (21).
Procurador Geral, Dorgival Veras de Carvalho.
TRF cassa liminar da Justiça Federal e maquinário não será recolhido
O Governo do Estado de Mato Grosso conseguiu na manhã desta sexta-feira (21.05) a cassação da liminar expedida pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva sobre a perícia nos maquinários. O Tribunal Regional Federal - 1ª Região acatou o recurso protocolado pela Procuradoria Geral do Estado, na quarta-feira (19.05), em Brasília (DF). Na liminar, o juiz determinou que as máquinas fossem recolhidas para serem periciadas em Cuiabá.
PF prende mulher do presidente da AL de MT e filho de conselheiro do TCE
Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira cumpre ao menos 91 mandados de prisão preventiva em municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo.