Noticias Politica MT
Riva é eleito presidente da AL pela 5ª vez
Com 22 votos sim, o deputado José Riva (PP) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. A votação da Mesa Diretora aconteceu nesta terça-feira (01.02), logo após a cerimônia de posse dos deputados eleitos. Dos 24 votantes, houve uma abstenção e um voto contra. Representante da Região Norte, Riva foi reeleito deputado estadual com 93.594 votos. E presidirá o parlamento pela quinta vez. Pois foi presidente em 1997, 1999, 2003 e 2009. Também foi primeiro-secretário em 2001 e 2007.
Pesquisa aponta aprovação de gestão Farid em Arenápolis
A administração municipal do prefeito Farid Tenório de Arenápolis recebeu avaliação positiva da população em levantamento realizado nos dias 13 e 14 de Janeiro deste ano, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 300 pessoas.
Caciques decidem nesta terça-feira cargo de Jaime no Senado
Os líderes partidários do Senado decidem nesta terça-feira (1), cata que marca a posse de dois terços dos senadores, quais serão os critérios para a ocupação de cargos nas duas vice-presidências e nas quatro secretarias que, junto com a presidência compõem a mesa diretora junto com a presidência.
Riva fecha chapa única e vai ter na Mesa deputados de 5 partidos
Em uma nova reunião nesta segunda, os deputados fecharam oficialmente os 7 nomes que comporão a chapa única para eleição da Mesa Diretora da Assembleia, que acontece nesta terça, após a sessão solene de posse dos 24 deputados. As últimas novidades foram a alternância de função dos estreantes Luiz Marinho (PTB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) e a entrada de Airton Rondina, o Português (PP) como quarto-secretário.
8 parlamentares deixam AL nesta 2ª
Oito dos 24 deputados estaduais se despedem nesta 2ª da Assembleia Legislativa. Destes, 5 disputaram a reeleição, mas foram reprovados nas urnas: Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Maksuês Leite (PP), Chica Nunes e Gilmar Fabris, ambos do DEM, e Vilma Moreira (PSB).
CNJ apura nepotismo, "fantasmas" e créditos indevidos
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início nesta segunda-feira (31) à segunda inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que vai averiguar denúncias de suposto nepotismo cruzado, existência de funcionários “fantasmas”, além do pagamento de créditos indevidos a magistrados, os chamados “super salários”.
Maggi assume mandato e participa de eleição da Mesa
Blairo Maggi (PR) e outros 53 senadores eleitos em outubro de 2010 assumem o mandato nesta terça-feira, 1º de fevereiro, em Brasília. O ex-governador de Mato Grosso participará de três reuniões preparatórias da 54ª legislatura do Senado Federal. A primeira reunião, às 10h (horário de Brasília), é reservada à cerimônia de posse, que será comandada pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
Getúlio obtém liminar no TJ e evita extinção de 182 cargos em Primavera
O Tribunal de Justiça concedeu liminar ao prefeito de Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá) Getúlio Viana (PR) e impediu a extinção de mais de 75% dos cargos do Executivo municipal. A Justiça teve de intervir depois que a Câmara alterou a redação original do projeto de lei encaminhado por Getúlio.
Eliene nega atrito com Chico Daltro por causa de secretaria
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Eliene Lima (PP), divulgou nota, hoje, negando qualquer tipo de atrito com o vice-governador Chico Daltro (PP). Ele rebateu informação que Eliene estaria com dificuldades em abrigar sua equipe na pasta. "Percebo que querem criar toda uma polêmica na minha relação com o Chico. Tivemos divergências de opiniões em alguns momentos, assim como já tive com Riva, com Pedro Henry ou qualquer outra liderança. Não existe briga ou desconforto como se comentam nos bastidores".
Juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, novo presidente da Amam, e o antecessor Valter Pereira
Agamenon toma posse e cobra promoções no Judiciário
Juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, novo presidente da Amam, e o antecessor Valter PereiraEmpossado novo presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), o juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior adiantou, em discurso de posse nesta segunda-feira (31), que vai pleitear ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) melhores condições de trabalho aos magistrados e cobrou a retomada das promoções em todas as entrâncias do Poder Judiciário.