Noticias Politica MT
Estado quer quitar R$ 1 bilhão em precatórios até 2013
O governo de Mato Grosso quer "zerar" um passivo em precatórios (dívidas da Fazenda Pública em condenações judiciais) de aproxidamente R$ 1 bilhão nos próximos três anos, informou o ex-procurador geral do Estado, João Virgílio Sobrinho, hoje atuando na defesa e acompanhamentos processuais em Brasília.
Soares entra na briga com Leitão e Maluf pela direção estadual do PSDB
O ex-deputado e ex-vice-prefeito da Capital Luiz Soares decidiu entrar na disputa à presidência do diretório estadual do PSDB. Sua inserção no debate deve preocupar o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, que perdeu para federal, e Guilherme Maluf, reeleito para o segundo mandato na Assembleia. Mesmo esfacelado, o partido vive clima de racha. Soares tem linha ideológica diferenciada e posições duras sobre a condução da legenda tucana, que, enquanto comandava o Estado com Dante de Oliveira (1995/2002), era a maior sigla, com até 55 prefeitos. Hoje, o tucanato conduz somente 4 prefeituras em Mato Grosso. Perdeu espaço na Câmara Federal e no Senado e na AL só tem Maluf.
Savi garante não ter empecilhos para disputar prefeitura de Sorriso
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), não destaca a possibilidade de ser candidato a prefeito em Sorriso nas próximas eleições. Fazendo parte da base aliada ao atual governo do Estado e "rival" da gestão municipal, Savi aponta que isso não será empecilho para se lançar como candidato.
Pagot indignado com dono da Conspavi
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reagiu à denúncia do empreiteiro responsável pelas obras do Rodoanel, alvo de suspeita de desvio de recursos. "São afirmações inverídicas de um empreiteiro sem credibilidade, que terá que responder nos tribunais por suas declarações. O Dnit não medirá esforços para apurar a responsabilidade pelos malfeitos, doa a quem doer", afirmou Pagot, por meio de assessoria de imprensa.
Três estão na disputa pela UCMMAT
A eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) já tem pelo menos três candidatos para substituir o vereador Aluízio Lima (PR). São os vereadores de Nova Mutum, Unírio Schirmer (PR), o Ratinho; de Barra do Garças, Miguel Moreira da Sival (PTB), o Miguelão; e de Água Boa, Marcos Mendonça (PTB).
O empresário João Dorileo Leal confirma o assédio das legendas para uma eventual disputa na próxima eleição
5 siglas disputam filiação de Dorileo Leal
As eleições municipais de 2012 deverão trazer novidades para os eleitores de Cuiabá, com apresentação de chapas majoritárias lideradas por novos nomes. O empresário e superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, está no centro de uma disputa acirrada entre legendas como o PMDB, PDT, PP, PR e DEM que esperam sua adesão partidária.
Juíza ouve testemunhas sobre a compra de votos em Várzea Grande
A juíza Antônia Siqueira Gonçalves ouviu 2 testemunhas no processo em que o deputado federal diplomado Júlio Campos (DEM) pede a cassação do diploma do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). O democrata acusa o adversário de compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação ainda na campanha de 2008.
DEM negocia cargo para Jaime na Mesa
A direção nacional do DEM negocia com outros partidos a indicação do senador Jaime Campos para ser 2º vice-presidente do Congresso Nacional. Tradicionalmente, a Mesa Diretora é composta pelos partidos de maior bancada, o que na ordem são PMDB (20), PT (15), PSDB (11) e DEM (6).
Sérgio Ricardo nega interesse pelo TCE
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), nega interesse em se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Afirma que pretende participar ativamente da eleição municipal de 2012 em Cuiabá e da disputa ao governo de Mato Grosso em 2014.
Riva garante a votação do FAP já em fevereiro
Futuro presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) afirma que o possível retorno do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deverá entrar na pauta de votação da Casa logo em fevereiro. O benefício garante aposentadoria vitalícia a 107 pessoas e foi vetado pelo vetado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), mas poderá ser reativado para contemplar políticos que ocuparam mandato nos últimos 4 anos.