Noticias Politica MT
CNJ arquiva ação contra três magistrados mato-grossenses
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou reclamação disciplinar contra os desembargadores José Ferreira Leite e José Jurandir de Lima e o juiz-substituto de Segundo Grau Marcelo Souza de Barros. Entre as acusações estava a o uso indevido de recursos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a compra de um parecer jurídico com o intuito de favorecer alguns juízes na escolha de novos desembargadores.
Pendências no TRE podem alterar cenário até junho
O atual quadro eleitoral poderá sofrer alterações até junho deste ano, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já deverá ter julgado todas as 14 ações de investigação judicial referentes ao processo eleitoral de 2010, que ficaram pendentes na Corte.
Deputada eleita Luciane Bezerra (PSB) será a única representante feminina na próxima legislatura da AL
Nova na AL, Luciane vai priorizar setor produtivo
A deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) será a única mulher na Assembleia Legislativa entre os 24 parlamentares. Teté Bezerra (PMDB), que faria companhia à socialista no parlamento, assumiu a Secretaria de Turismo do Estado. As causas sociais, bandeira que comumente são referência para as mulheres que ocupam cargos eletivos, serão uma das marcas da deputada. Porém, conforme Luciane, a prioridade será a defesa do setor produtivo.
Deputados veem motivos para melhorias no Estado
A posse do governador Silval Barbosa (PMDB) motivou expectativas de melhorias e desenvolvimento do estado de Mato Grosso nos próximos 4 anos. É o que acreditam os deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura. Para o deputado Hermínio Jota Barreto (PR), a experiência de Silval como prefeito e deputado vai contribuir para o seu mandato. Para ele, o governador terá que ter austeridade e disposição. "O governador vai olhar para o interior do estado, fazendo um governo municipalista porque conhece a realidade e dificuldades dos municípios".
Secretário Cintra pede demissão da prefeitura de Cuiabá
O secretário de Cultura de Cuiabá, suplente de vereador Sérgio Cintra (PDT), entregou o cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB). Ele pediu demissão depois de encerrar o ano sem as tradicionais festas de reveillon do município e já passou a cadeira para o adjunto Moisés Martins. Cintra deverá comandar o Cuiabá-Vest.
Lessa quer por fim aos depósitos de seres humanos nos presídios
Uma das principais metas da recém-criada secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos será a reestruturação do sistema carcerário de Mato Grosso. Conforme o desembargador aposentado Paulo Lessa, que assumiu a pasta no último dia 1º de janeiro, a ideia é construir presídios industriais. Ele lembra que até agora não houve um olhar direcionado as pessoas que cometem crimes no Estado. “Até hoje depositáva-se os seres humanos ali e o social?", questiona Lessa.
ACM Neto (BA), Rodrigo Maia (RJ), Júlio Campos e Ronaldo Caiado (GO), em reunião nesta 4ª, em Cuiabá
Cúpula do DEM autoriza apoio a Silval
Dirigentes nacionais do DEM referendaram a aproximação do partido em Mato Grosso com o governador Silval Barbosa (PMDB), apesar da legenda ter feito oposição a ele há pouco mais de 3 meses na campanha. O respaldo foi dado durante visita a Cuiabá do presidente da sigla, Rodrigo Maia (RJ), e os também deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto (BA).
Teodoro Lopes, Dóia, é confirmado na presidência do Detran-MT
Dóia é confirmado por Silval na presidência do Detran-MT
O governador Silval Barbosa no final da tarde desta quarta-feira que o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Teodoro Lopes, Dóia, deverá permanecer no cargo neste segundo mandato.
Dal Bosco pode substituir Oscar na presidência do DEM a partir de março
Uma nova liderança surge na sigla Democrática. Após disputar a eleição para vice-governador, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) pode agora assumir a presidência do partido em março deste ano. A informação é do deputado federal Julio Campos (DEM).
Celcita está entre os 4 processados que assumem "mandato-tampão"
A viúva do senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro (DEM), está entre os quatro suplentes que respondem a processo na Justiça dos 45 que assumirão “mandato-tampão” na Câmara dos Deputados neste mês. A democrata responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento no escândalo do Mensalão.