Noticias Politica MT
PR já cobra de Silval apoio para 2014
Com apenas oito dias do atual mandato, o PR está cobrando do governador Silval Barbosa (PMDB) apoio à Eleição 2014. O projeto republicano inclui conquistar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande no pleito municipal de 2012 e em seguida a retomada do Palácio Paiaguás.
O ministro do STF Gilmar Mendes fez uma série de visitas em Cuiabá e esteve na redação deste Diário
Gilmar Mendes vê avanços com o CNJ
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu ontem a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que presidiu. Por outro lado, o mato-grossense, natural de Diamantino, defendeu também a soberania do STF e sua legitimidade para rever decisões do Conselho Nacional.
Ministro Gilmar Mendes defende que corrupção no Judiciário não é maior do que em outros poderes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes declarou, em visita à sede do Olhar Direto no final da tarde desta sexta-feira (7), que a corrupção no Poder Judiciário não é maior do que a dos outros Poderes (Executivo e Legislativo), ao avaliar os recentes escândalos que culminaram numa crise sem precedentes no Poder Judiciário mato-grossense.
Justiça acata representação do MPE e cassa diploma de presidente da Câmara Municipal
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou a cassação do mandato do vereador Edcley Lopes Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade. De acordo com o MPE, o vereador não comprovou os gastos realizados na campanha relativa às eleições de 2008, caracterizando captação e gasto ilícito de recursos para fins eleitorais. A decisão judicial foi proferida pelo juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior, no dia 16 de dezembro.
Afilhado de Wellington, Valney é confirmado na presidência do Indea
O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Valney Souza Corrêa, deverá se manter no cargo na segunda gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), por indicação do deputado federal reeleito Wellington Fagundes, presidente regional do PR.
Favorito a sucessão de Oscar, Dilceu aguarda reunião com cúpula do DEM
Apesar de ser o mais cotado para assumir o cargo de presidente regional do DEM, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco afirmou que ainda não conversou com a executiva estadual sobre o assunto e que o assunto permanece em aberto. "Sei que todos falam que sou o indicado, mas antes tenho que saber o que as lideranças do partido querem", ponderou o parlamentar, que classificou a tarefa de estar à frente da sigla como "honrosa, porém espinhosa". De acordo com Dilceu, antes dele assumir o posto vai avaliar se terá autonomia. "Preciso saber se vou ter apoio e condições de trabalho", frisou.
PR terá candidatos a prefeito em Cuiabá e nos maiores municípios de MT a qualquer custo, garante Fagundes
O Partido da República (PR) terá candidatos a prefeito em Cuiabá e na maioria dos municípios, sobretudo nos pólos, a qualquer custo. Quem afirma é o presidente regional da sigla republicana, deputado federal Wellington Fagundes, segundo o qual o lançamento das candidaturas nas principais cidades de Mato Grosso é condição básica para que o PR se consolide como uma grande força política no estado.
Terezinha Maggi também é cogitada para disputar a Prefeitura de Cuiabá
A ex-primeira-dama de Mato Grosso Terezinha Maggi (PR) teve seu nome colocado na mesa de discussão do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá na eleição de 2012.
Justiça Federal extingue ações contra família Vedoin e 7 prefeitos
O juiz federal da Vara de Sinop, Murilo Mendes, decidiu extinguir as ações contra os empresários Luiz Antônio Vedoin e Darci Vedoin, donos da Planam, e o prefeito de Cláudia e de Novo Mundo, Vilmar Giachini e Nelson Baumgratz, respectivamente, e outros cinco ex-prefeitos mato-grossenses, investigados por suposta participação num esquema de fraudes em licitações para aquisição de ambulâncias. A família responde ainda a mais de 200 processos.
Previsão de Galindo é demitir mil servidores em Cuiabá
O prefeito Chico Galindo (PTB) demitiu 200 servidores do município que estavam na situação de contratados e comissionados dentro de uma estratégia de conter despesas com pessoal para aumentar a capacidade de investimentos. Até o final deste mês, deverão ser totalizadas 500 demissões, aumentando para mil o número de demitidos desde o início da gestão do petebista. "É uma decisão muito difícil para o administrador público, mas não há outra alternativa neste momento", comentou Galindo.